Arquivo do blog

sábado, 28 de setembro de 2019

Crônica consensual sobre o nonsense e vice-versa.

Uma "Crônica consensual sobre o nonsense", minhas senhoras e meus senhores, ou se preferirem uma "Crônica nonsense com consenso" com piano de meias teclas que pra bom ouvidor bastam, assim como num sambinha de uma nota só...

Resultado de imagem para gente reunida em praça

Quando a correria começou eu estava na Praça Central, vazia àquela hora da manhã. Primeiro passou um cara magro, correndo esbaforido, uma cara de horror, boca aberta, vestindo uma casaca vermelha, um chapéu de côco preto, encavalitado num jegue anão, só de cuecas amarelas com bolinhas vermelhas. Gritava a plenos pulmões:

- Socorro... Socorro que querem libertar o demônio...  
   
Berrei-lhe ao passar: - Quem??? Qual demônio???... Mas não me ouviu porque parecia estar em choque. Eu não entendia como podiam aprisionar um demônio.

Logo atrás do homem vinha uma menina de mãos dadas com um menino. Ela parecia saída de uma pintura de Degas, com um vestido branco com flores, rendado, lacinho no cabelo, sapatinhos de verniz, cabelos encaracolados, o menino vestia roupinha de palhaço. Eles ouviram meu berro perguntando "Quem??? Qual demônio???..." e os dois responderam em uníssono:

- Foram os pinguins!!!

Não poderiam ter sido os simpáticos, alegres e espertos pinguins de andar cambaleante que quereriam soltar o demônio. Eram gente boa demais. Mas logo atrás do simpático casal mirim vinha um pelotão de atletas de maratona cheios de números, músculos aparecendo, todos magrelas, tênis sem meias, fedendo a suor. Emparelhei e corri um pouco com eles. Esclareceram logo: Não foram os pinguins.

Foram os cisnes negros!!!

- Cisnes negros ? Perguntei-me a mim mesmo admirado com minha admiração. Os cisnes negros são esbeltos, vaidosos, voltados para a elegância e as artes da dança. Não poderiam ser eles que queriam soltar o demônio. Caminhei então até à Rua dos Perdidos Achados e encontrei uma multidão de perdidos que antes se achavam...

Entre uns e outros diziam-se: 

- Ele andam armados... Perguntei: Os cisnes negros?
- Qual cisnes, qual nada...
- Os pinguins ???
- Qual nada... Melhor seriam vampiros... São amigos do demônio, que querem soltar, e por trilhões de reais em verbas públicas defendem quem os indicou: Uma série de demônios que roubaram nossa nação desde 1990, no governo Collor... SÃO OS JUÍZES!!! SÃO 11...

Fiquei abismado. Quem diria os juízes, defendendo demônios, armados, querendo matar-se uns aos outros, com a conivência do senado e da Câmara de deputados que não lhes dão um BASTA!!!

Afinal são os juízes... Tudo por dinheiro. Acobertam-se com a "democracia" e o "estado republicano de direito"... E enquanto isso, morrem por ano nas ruas cerca de 60.000 crianças, mulheres, gente de bem, vítimas de violência porque a nossa lei é uma MERDA, nossos políticos são uma MERDA...

Também quero uma arma paga pelo Estado para me defender até de juízes...

Desde 1990, ladeira abaixo... E todo mundo pensando que a culpa era dos pinguins e cisnes negros, sem desconfiar de políticos e juízes, todos aparelhados no consenso consensual de nonsense. Muitas disputas foram resolvidas na "porrinha"... quase sempre por 6 a 5... 

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.