Arquivo do blog

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Alô ?... Quero limpar as comunicações!...Alô ?


Pelo Bar do Chopp Grátis, passam clientes de todos os tipos, e de vez em quando vacas e bois "feitos ao bife", isto é, como os bifes, fritos! (Assim como quem diz: Estamos fritos!). Fala-se muita coisa verídica e muitas mentiras para apimentar a cerveja e os quitutes. Algumas historias, porém, nos fazem pensar: Verdade ou mentira? É o caso desta, que se não aconteceu, poderia acontecer. O cliente, aliás, uma cliente e não uma clienta, contou numa mesa no reservado: 




Me contaram que ela ligou para o das comunicações e disse: 


- Apaga tudo!... Apaga tudo mesmo. Não quero que gravem nada meu se um dia resolverem me tirar a impunidade.

- A imunidade, né? 
- Isso, a imunidade. Pode fazer?
- Posso mas é muito arriscado. Sabe como é... São várias operadoras. Muita  gente teria que ficar sabendo e poderiam dar com a língua nos dentes.
- Então esquece. Vou falar com a Agência, a Ab...Ab...
- Abin!
- Isso... A Ab...Abin!...
- Saúde!
- Não espirrei e nem tossi... Tchau imprestável!

Aí (disse a cliente do bar) ela ligou para a Agência.


- Quero tudo apagado dos celulares meus e de meus amigos. O que podem fazer?
- Infelizmente nada. O pessoal que entra nas linhas para gravar, os hackers, gravam celulares centrando-se no GPS... O GPS do palácio é conhecido. Qualquer um pode gravar. De certeza os americanos, o Assenge, o Snowden, russos, chineses... Esse pessoal todo já gravou.



- E agora?
- Rezar... A senhora é religiosa?
- ..S..Sou... Até fui visitar o Papa em Roma e na visita dele quando veio! Você acredita que o Papa veio ao rio e não viu Roma?
- ... Sei...Mas o pessoal que hackqueia é ateu!
- Mas eu também sou ateia de vez em quando... E ateia deve rezar a qual deus ou santo?
- Ateus e ateias não rezam a deus nenhum...Apelam ao Cosmos!
- Também sou cosmopolita quando pago  mortadela pra me virem trazer flores. Fico rodeada de gente. Mas... E então... De que falávamos?
- Das gravações! 
- Ah!... S...Sim... Como posso  me prevenir se as puserem no ar para todo mundo ouvir?
- Tem que consultar o ministro da casa civil...
- ...Imprestável !

(Deixou o general pendurado no telefone e ligou para a casa civil)

- Olha!... Resolve esse pepino. 
- Por que me  ligou?
- Pra falar contigo...
- Mas eu estou aqui sentado ao seu lado...Na mesma sala...
- Ah... Nem reparei...Mas assim pelo telefone fica melhor. Enquanto falo não tenho que assinar nada. Deixa assim...Sobre o que estava falando?


- Quem? eu?
- Não... Eu...
- Pepinos!
- Aumentaram o preço dos pepinos outra vez? Não eram os tomates?
- Foram.. Depois as batatas...Era isso que queria me dizer?
Não...Ah... Preciso apagar todas as comunicações de meus celulares e de amigos, no passado, no presente e no futuro...
- Impossível...
- Porquê ?
- Dos 39 ministros que tinha, perdeu 18... O resto não sabe o que fazer, nem como, porque são fieis mas não entendem nada. O senado e a câmara não permitiriam, e o juiz do Parana provavelmente tem suas fontes internacionais...Perdeu força... 
- Ele?
- Voce... Você que perdeu força... 
- Quer dizer que...
- Infelizmente... A situação é pior que a do Nixon.
- Quem foi o Nixon?
- Watergate!
- Nixon Watergate não conheço...Fala devagar plize...
- O cara que gravaram ele mais ou menos nos anos 80... 
- Ah... Gravaram mesmo? E como foi que fizeram isso se naquela época não havia celulares?
- Bom... tente falar com o Assenge da Wikileaks...
- Tá bom, imprestável!

(Chamou então o amigo do peito.)

- Sabe?... Temos que partir com tudo. Vai lá na ONU e solta o verbo...Eu fico por aqui azarando o Impichm...
- Qual verbo?
- Diz pra eles o que você consegue decorar, nada mais que isso. 
- O que foi que decorei?
- Que foste torturada, que a ditadura é a pior coisa do mundo, manda o pessoal da maquilagem mostrar uns hematomas...
- Mas durante a ditadura nem hematomas me fizeram...Viste minha foto sentada em frente aos...
- Não importa... O pessoal da ONU não vai ter médico na assembleia. 



- Ta...E os médicos cubanos? Onde estão? 
- De férias  em Miami e na fronteira com Costa Rica como imigrantes esperando visto para os EUA... E bate com o sapato na mesa como o Nikita Krushchev para chamar a atenção... Diz que é golpe... Que tiveste 54 milhões de militontos, quer dizer, de votos...
- Ah... Mas não  falo  das urnas eletrônicas e de como o Toffolli...
- Não... Isso não... Se liga apenas no que conseguistes decorar. Tens que falar isso dia e noite para não esqueceres. Tu mesma vais achar que é verdade. Se agaranto-te...
- Ta...
- Aproveita e diz que te demitiram  os  ministro todos sem teu consentimento...
- E as gravações?
- Depois se vê...Alguma vez o tal do "depois se vê" deixou de funcionar?
- Não, meu querido! Tchau meu querido...
- Tchau querida!

Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.