Arquivo do blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

O cara e a felicidade, Feliz Ano Novo

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sapatos e atividades ao ar livre

O cara e a felicidade

1- Tem uma cisterna de 20.000 litros que controla se está cheia ou vazia, no "olho". Quando chega o caminhão cisterna, não confere se o caminhão contém os 10.000 litros... Paga, e fica feliz.

2- Mataram-lhe o filho, mas ficou ali, conformado, na Graça de Deus, porque é apenas um sinal da mudança dos tempos, e acaba por ficar feliz.

3- Aumentam-lhe os impostos, mas "sabe", mesmo sem conhecer, que o governo precisa muito de dinheiro, embora não receba nada em troca, nem serviços públicos. E ainda paga dízimo. Ele é feliz, porque se sente fiel e cidadão, contribuindo para a nação.

4- Aprendeu a dizer sim pra tudo, embora só receba promessas dos outros, mas crê que isso é uma provação, mas que um dia seu "dia" vai chegar, e que prosperará, porque são poucos os escolhidos...É feliz até na esperança.

5- Não sabe se duas filhas e dois filhos são dele, nem nunca procurou saber, porque "quem procura acha" e ele não quer achar. E vive feliz assim, mesmo porque pai mesmo é o de criação.

6- Á volta do mundo há muita gente se sentindo feliz. E, se os tentamos alertar para que possam ser realmente felizes, nos veem como intrusos. Não conhecem vida melhor e temem que lhes estraguemos aquela que têm.

Há muitos modos de se ser feliz sem se ter que ser feliz a qualquer custo. A felicidade inclui brigas, discussões, questionamentos, independentemente do que se seja: grego, troiano ou espartano.

A imagem pode conter: comida

Feliz Ano Novo.

Incrível... Vou dar mais uma volta completa ao redor do Sol, uma sensação "esquisita" que experimentei 73 vezes e agora me preparo para mais uma. Nunca pensei "durar" tanto.

E todas essas viagens ao redor do Sol montado e instalado numa imensa nave espacial, natural e viva, chamada Terra onde se paga todo dia para viver: Comida, água, habitação, roupa, estudos, médicos e remédios, segurança, porque tem gente ruim, gente necessitada... Quando comecei a dar meus primeiros passos pensei que era tudo grátis... Depois comecei a estudar preparando-me para pagar meus próprios custos de manutenção, incluindo o funeral e enterro... Sim... Tem gente que vive honestamente enterrando ou esturricando gente...

Mundo estranho...

Estranho, mas de alegrias e tristezas... Eu dei sorte. Tenho tido muitas alegrias e consegui relevar as tristezas embrulhando-as em papel de presente e reduzindo-as a dimensões tão minúsculas, que podem ser guardadas em meia dúzia de neurônios num lugar tão recôndito em minha massa cinzenta cerebral, que nem sei onde estão arquivadas. Só me servem para classificar pessoas e situações e já é de grande valia.

Depois desta 74a volta ao redor do Sol, minha nave mãe Terra continuará seu velho e conhecido caminho repetitivo, presa fácil da gravidade, arrastando-me gravitacionalmente durante 365 dias e mais 6 horas. Vai ser mais um ano "bom". Tem que ser, porque nos últimos 20 anos, uma geração inteira perdida, a qualidade de vida foi deteriorada onde vivo, por "mandões" de merda que nos roubaram até a dignidade, e que a justiça ainda quer "perdoar" como se a justiça fosse advogada de defesa do crime. Espero não ter que guardar tristezas. Meus neurônios precisam urgentemente ser utilizados para outros fins.

Feliz volta pra vocês. Nessa também estamos irremediavelmente juntos.

Rui Rodrigues




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.