Arquivo do blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Carla, minha amiga!

Carla, minha amiga,

Imagino um mundo com muito mais espiritualidade que religião,
Com muito mais paz que disputas inúteis, irracionais, absurdas até,
Em que imbecis, travestidos de líderes religiosos,
Tentam provar para outrem que seu deus é melhor, senão único.
Penso, minha cara, nesse mundo de paz e vida e espírito.
Penso num mundo em que ninguém poderá ser perseguido ou morto,
Por idiotices, feito a cor da pele, o nome de seu deus, o lugar que mora,
Como gosta de fazer sexo, ou se come carne numa determinada sexta feira do ano.
Ah, minha cara, penso num mundo em que o homem seria realmente racional,
E, sendo racional, veria sim um Deus, pode ser na face de um Cristo louro europeu,
Negro africano, índio americano, amarelo asiático, ou moreno palestino.
Talvez, minha cara, esse Deus se mostre pra gente todos os dias na luz do dia,
Na lua da noite, no vento que carrega sementes,
Talvez, no sorriso de uma criança, no andar de uma idosa,
Penso num mundo utópico, onde as janelas ficariam abertas,
Onde o prato de pão não precisasse ser repartido pois, nesse mundo utópico,
Todos, minha cara, todos mesmo,teriam o mesmo direito!

Um imenso abraço, Paulo César Pacheco, 30/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.