Arquivo do blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cinco Temas de Agosto 2013

A violência nas escolas do Brasil...
Educação é algo que se assimila em casa e nas escolas, mas não se pode desprezar o que se vê nas televisões, pelas ruas, se lê nos jornais... Coisas que adentram as casas e escolas. É um mundo simbiôntico e nada se isola. 

Com tantas notícias de crimes sem punição, corrupção de políticos, vida mais cara, inflação, ensino deficiente, saúde pública em cacarecos, reclamações que não são atendidas, esgotos a céu aberto, regiões sem água potável, a juventude reclama à sua maneira de um mundo que espera ver mudado e se julga impotente para mudar: Indisciplina-se nas escolas, quebram móveis, dificultam a educação que parece não lhes servir nem ser solução. 

Estão na duvida se seguem a educação que lhes é dada e serem cidadãos honestos e serem desprezados pelos governos sucessivos, ou serem desonestos e se tornarem políticos ou servidores públicos corruptos.

Se quisermos um Brasil melhor, nossas reclamações têm que ser ouvidas, o governo tem que deixar de ser corrupto. O exemplo vem de cima, não debaixo. 

₢ Rui Rodrigues.

http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/unesco-resources-in-brazil/studies-and-evaluations/violence/violence-in-schools/

EM BUSCA DE SOLUÇÃO POLÍTICA


Lembrei-me hoje da tragédia dos Andes... Depois que os passageiros foram resgatados se verificou que ali perto, detrás de uma pequena montanha, havia um vale com casas e instalações, um hotel e até um pequeno hospital. 

muitas mortes poderiam ter sido evitadas, mas era necessário um pouco de sorte para caminharem em busca de apoio na direção certa. 

Vejo aqui pela NET que se reclama muito, buscam-se soluções, mas muito poucos, leem o que escrevemos. Vão em busca de informações no "comum e corrente" , procurando textos curtos, de gente engajada no "sistema". Raciocinar fora dele parece difícil, cansativo, não há tempo a perder... Parece que o tempo não seria perdido. Mais perdido é o tempo girando em torno de um circulo como se fossemos LP's antigos de 78 rotações por minuto. 

Rodamos no vazio e parece haver um prazer mórbido em mantermos os motivos que nos fazem reclamar todos os dias. Talvez para mostrarmos que "sabemos" do assunto, que estamos “engajados” e que por isso reclamamos com propriedade, nós os que nos julgamos prejudicados. 

Assim não vamos a lugar nenhum... Continuaremos ouvindo o mesmo LP - que hoje seria um CD, a 78 rotações por minuto... Só que a música é antiga e sempre a mesma: A “canção” unísssona da corrupção e como extirpá-la... Podemos ouvir a mesma música um milhão de vezes que continuaremos ouvindo a mesma música

₢ Rui Rodrigues, 

http://conscienciademocrata.no.comunidades.net/

OS TEMPOS MUDAM, Frank Sinatra...


Além de N. York, não só Las Vegas, mas também Detroit eram os lugares preferidos pelos grandes artistas de cinema e do show Business americanos. Por lá passaram todos os famosos que conhecemos, entre eles, Frank Sinatra. 

Depois que começou a crise de 2008, algumas cidades na China e nos EUA decaíram porque, para manter o eleitorado, continuaram gastando mais do que deveriam e podiam. Detroit entrou em falência e deve hoje mais de 40 bilhões de reais, o que é demasiado para uma população que perdeu desde 2008 25% de seus habitantes e hoje tem cerca de 700.000 pessoas. 

Para pagar a dívida, pretende a Prefeitura vender obras de arte. E enquanto isso, nosso governo desperdiça verbas aos montes em salários altíssimos de políticos, incluindo o Senado, em transportes de avião, em corrupção, em obras faraônicas e obras que não andam e cujo valor dos contratos sobe a cada dia por estarem paradas.

Como se a crise não fosse chegar por aqui... 

₢ Rui Rodrigues. 

http://www.publico.pt/cultura/noticia/detroit-vai-mesmo-pagar-a-divida-com-caravaggios-e-van-goghs-1602449
http://www.youtube.com/watch?v=f5Lp5DOjkc8

Jantando fora... 



Há muito que dizia para minha família: Acho melhor gastarmos o que iriamos gastar num bom restaurante, cozinhando em casa... Cada vez que ia para a cozinha, a comida ficava melhor. Não era vergonha nenhuma cozinhar, pelo contrário, um prazer, e só perdíamos o "status" da sociedade nos ver frequentando restaurantes com certa fama... Mas.. E daí? A maioria nem conhecia, e sendo desconhecido estar ali a minha família ou outra dava no mesmo. Nenhum paparazzi iria tirar fotos para postar nos jornais.. E naquela época, dinheiro não era problema. A inflação não era tão alta. 

Agora vejo o que ganhamos jantando em família, com os amigos, melhorando os dotes culinários, convivendo, sem ter que estacionar carro, sem ter que pagar gorjetas, sem arriscar a encontrar os vidros quebrados do automóvel.. Sem ter que molhar a mão do guardinha. E principalmente sem comer alimentos vencidos em restaurantes de primeira linha Zona Sul do Rio de Janeiro  

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/restaurantes-chiques-do-rio-tem-comida-estragada-diz-nyt



O SENADO MANTÉM CARGO DE CONDENADO A PRISÃO 


Quer dizer que Donadon é realmente um bandido, um escroque, que desviou milhões de verbas...

Quer dizer também que nossos senadores representativos negam a cassação dos direitos políticos... 

Então, pela lógica, temos que entender que os políticos não nos representam, são outros bandidos de igual porte, estão mancomunados, e deveriam estar todos presos, em cana... Recebendo apenas o salário-bolsa-presídio... 

Estamos roubados, por uma corja de políticos bundas-mole, que elegemos por que o sistema é esse mesmo: Os partidos políticos nos "presenteiam" com bandidos para votarmos neles, nós votamos, depois eles nos roubam e recebem palmas no "plenário da tramoias"... Somos idiotas, ou temos esperanças que eles nos deem de lambuja um cargo em algum ministério, nem que seja de porteiro vitalício muito bem remunerado ???

Quem apoia esta porcaria de podríticos que temos ?

http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/08/camara-mantem-mandato-de-donadon-em-votacao-secreta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.