Arquivo do blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Coisas do mês de maio de 2014













Nos idos dos anos 80 escrevi um relatório de 10 páginas, dizendo para os "donos da empresa": Está tudo errado !... Se não acabarem com isto e aquilo (cinco primeiras páginas) e fizerem isto e aquilo (as restantes cinco páginas), sofrerão intervenção federal... Riram de meu relatório (eu ouvi) jogaram-no no lixo, e todos, e eu junto, respondemos a duas CPIs. Só não respondi a uma terceira, do Senado... Fui parar no analista que por sorte não era de Bagé. Fiquei sabendo anos mais tarde que quando cheguei para a primeira consulta eu estava à beira de um "ataque" irreversível de nervos. Porém, há outras pessoas que passam essa linha divisória do bom senso e jamais voltam. Elas tanto podem ser competentes como incompetentes, ter ou não ter mérito, mas quer pessoas como eu quer a pessoas sem mérito pode acontecer a mesma coisa.

O que acontece nesses casos? 


Simplesmente há incompetentes que ocupam cargos importantes, não por mérito, porque seus erros conseguem estragar - ou quase - a sua vida profissional, pública, no lar arrastando os outros ... Normalmente essas pessoas são indicadas porque fazem, ou farão, o que lhes for "mandado fazer". são pessoas plantadas. Porém ambas sofrem um certo tipo de "desilusão sem contrapartida"... É o sistema que não pode ser denunciado e que tem que ser defendido de seus erros para que não nos arrastem ainda mais... Quer os que fazem o que lhes mandam achando que é o certo, quer os que avisam que está tudo errado, sentem-se impotentes contra o sistema, julgam-se traídos. Eu nunca mais fui o mesmo como profissional. melhorei muito e escolhi muito melhor para quem trabalhar. Não era qualquer empresa que me servia. 

Karen Hudes encontrou seus fantasmas. Agarra-se a eles como os últimos deuses que podem explicar sem “espiações” nem expiações, e completamente sem culpas, os erros que viu em sua vida no Banco Mundial... Só não sabemos se foi para lá por mérito ou porque foi indicada... 

O que ela viu, quem sabe, um dia nos contará... 

₢ Rui Rodrigues.

http://noticias.seuhistory.com/ex-executiva-do-banco-mundial-afirma-criaturas-nao-humanas-controlam-o-mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.