Arquivo do blog

sábado, 5 de setembro de 2015

Quem manda aqui afinal?... E O rombo do Orçamento.



Quem manda aqui afinal, Mercadante? Não sou eu? (Perguntou Dilma Rousseff)
- Porra Dilma... É você... Mas nunca sabe o que fazer, aí você vem, me pergunta, eu falo e você faz...
- Então quem manda é você?
- Não Dilma... Você também pergunta ao Lula...
- Então é o Lula que manda?
- Porra Dilma... Tu tá ficando um porre...Ontem quiseste demitir o Levy
- Por que ele só me diz : Não tem dinheiro...Não tem dinheiro.... E eu preciso de alguém que me arranje dinheiro..
- O Brasil não é como o teu pai que sempre que você lhe pedia dinheiro te dava dinheiro, nem a URSS, nem a China, nem o Fidel que te mandavam grana quando eras guerrilheira... O Brasil tá mais duro que pau de sebo...
- O Temer pode ajudar a aprovar o aumento de impostos. Não pode?
- O Temer? Porra Dilma... Você não vê que o Temer agora faz parte da DESARTICULAÇÃO política? 
- Não faz mal... Ontem passei a tarde com o Lula e pedi para me ajudar...
- E o que ele prometeu, Dilma?
- Não lembro bem... Mas sei que está muito mal...
- Porquê?
- Estava com muita flatulência...Falou em Trabuco...Será o Stedille e a turma do MST?




Notaimportante... Mercadante, a exemplo de Dilma, Lula, Genoino e Zé Dirceu, são dos que levantam o braço...


O caso do rombo no Orçamento



Há quem garanta que os dois ministros conspiraram contra Dilma Rousseff: O do Planejamento e o da Economia. Depois de  um grande vai e vem de orçamento de um ministério para outro seguiu com rombo mesmo por determinação da presidência. Dilma queria que o planejamento cobrisse o rombo, mas o rombo só poderia ser tapado se a presidência desistisse de quase todos os ministérios e uma porção de ajudas aos correligionários do partido. Então Dilma encaminhou o orçamento para o ministro da economia, que não conseguiu arranjar tanto dinheiro para cobrir os rombinhos da presidência que somados são um rombão, sem que tivesse que aumentar os impostos em mais dez por cento, mandando o Brasil de volta para os tempos da Colônia... A presidência também não conseguiu cobrir os rombos porque em termos de economia a presidência anda um pouco sem tempo para fazer contas e nem lê jornais... Consultou-se com Mercadante que lhe disse:
- Manda essa boçta assim mesmo - arrombada - e eles que se virem lá no Congresso e na Câmara...
Ao que Dilma respondeu:
-É eles se axam... Já paçei por Minas e Energia, pelo Crecimento do PAC, pelas Obras da copa das copas, já comandei, demandei e mandei em muito engenheiro. Tenho experiênssia em mandar. Querer é poder. Se eu quero então eu poço, disse aquele famoso filósofo, o... Aquele que o Genoíno tanto gostava de falar... O... Aquele.. Ai... Axo que era o Sócrate... Não importa nem exporta. Sei como é Eça tal de Matemática. Deviam ter me dado um diploma de engenheira em vez de economista que aí entenderia mais de matemática finansseira.

JARBAS !!!!! ... Leva esta boçta lá pra câmara daqueles caras!

E aquela boçta  foi assim mesmo. Tá lá, fedendo ainda ! 


Nota Importante - O Diploma da presidência, que é de economista, tem a chancela da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.