Arquivo do blog

domingo, 6 de março de 2016

A Tabaroa e o Ladrão de Rombônia no Reino do Tabaronato


Este conto é de arrepiar os cílios dos olhos!

Conta-se que um certo pretenso politico, no fundo um orador de muita lábia que nunca trabalhou e ficou rico, chegou ao fim da vida e queria se aposentar. Para garantir o futuro, indicou uma tabaroa da vida para o substituir no comando do Reino, onde nomeou ministros e gente segundo sua própria estirpe. A tabaroa, que sabia assinar o nome, assinaria tudo o que lhe mandassem, e como tinha uma memoria razoável, faria tudo o que lhe determinassem, sem pestanejar que ela nao pestaneja. Porém, já no final de seu mandato, o rei, também ele um tabarouo, dedicou-se a preparar uma saída triunfal, na socapa e na calada da noite, mandando carregar todos os bens do palácio em contêineres que transferiria para sua nova e regia morada em famosa praia do reino, a poucas léguas de uma mini-fazenda, ricamente mobiliada. Dedicou-se também a destruir empresas publicas retirando-lhes o capital de todas as formas possíveis e imaginárias, para distribuir, também de todas as formas possíveis e imaginárias a todos os que o tinham ajudado a manter o seu poder no reino. O reino, que antes tinha um nome muito sugestivo de coisa que pega fogo, como se fosse um braseiro, mudou de nome. Agora merece o apelido de Rombônia, porque os cofres foram arrombados e as contas publicas apresentam rombos homéricos, devido a erros crassos cometidos pela tabaroa e pelo tabarouo (tabaréu é outra coisa). 





O reino é na realidade um Tabaronato, por ser dirigido por gente tabaroa, bronca, ignorante, querendo mandar em quem tem conhecimentos, onde apregoam um socialismo do tipo "dividir as riquezas do reino entre amigos e o povo que sofra". Manteve-se pela propaganda, enquanto o povo não começou a sentir a degradação dos serviços públicos, a inflação que lhe comia o aluguel, as roupas, a comida, e os obrigava a ficar na escuridão para não gastar energia. Depois vieram os mosquitos carregando microcefalias por falta de saneamento básico, e veio a Policia Federal por corrupção ativa, passiva, e adjacente, sempre latente nos meios do ex-rei sempre rei até o ultimo dia que está perto de chegar, e da rainha que nunca o consegue ser por ser excessivamente tabaroa, demais da conta, um deus nos acuda de imbecilidade atordoada. Uma imprestável,exceto pelas assinaturas acordadas com o ex-rei e seus asseclas.


O ex-rei nega todos os bens, todas as riquezas adquiridas depois de ser rei, porque antes era um pobretão, e a Policia Federal lhe bateu na porta com intimação, pedindo-lhe para ir prestar declarações na delegacia como cidadão comum que era, por já não ser rei. Ele esperneou, disse que não ia, e existe um vídeo em que ele, falando ao telefone com a tabaroa rainha, disse que a Policia Federal deveria enfiar a intimação no cu de alguém, linguagem esta bem de acordo com o politicamente incorreto ensinado por mãe tabaroa ou pelas circunstancias decorrentes de nunca ter gasto um tostão para ir aprender em escolas publicas. Mas foi!... Hoje a Policia federal voltou a sua casa e deixou um envelope que pode ser um convite singelo e bucólico para que ele mesmo se apresente na PF de forma a não precisar ser algemado. A rainha sofre com processo de Impeachment porque a população não aguenta mais tais desperdícios, desmandos e incompetência nacional e internacional. Como ela não tem conhecimentos por ser tabaroa, pede conselhos e é mal aconselhada. O que parece incrível, mas se entende, é que é sempre mal aconselhada! Sempre, não falha uma, como se os seus assessores fossem de uma espécie genuinamente tabaroa interessada em reduzir o reino a um redondo zero...
    


Consultado um mago do reino, que tem o poder de adivinhação, foi-lhe perguntado qual seria o futuro do reino. O mago é dos antigos, assim como o bretão Merlim, o celta druida Panoramix, que fazem previsões ali mesmo, no ato, e não dos do tipo Nostradamus, romano, que escreve, escreve, e deixa a interpretação múltipla para os do futuro. Nostradamus enxergava o futuro com olhos baços, talvez fruto de acentuado glaucoma. Nosso mago então, como gente da terra, cozinhou umas mandiocas até virarem uma pasta e fez um café coado. Serviu-nos o café e separou as borras que jogou sobre a pasta de mandioca. Depois deu uma misturada usando uma colher de Pau-Brasil. Disse:

- Vejo que o mal que a tabaroa fez ao povo de Rombônia foi tão grande, que somente os agraciados com bens, cargos e favores lhe são estupidamente fieis. Mas são apenas 3% do povo. Ela os representa, evidentemente, mas não representa os restantes 97%. Por isso a nação entende que ela deve abdicar de ser rainha porque nem governa, nem pode, nem deixa governar. Nos próximos dias o ex-rei será preso como bandido comum que é. A rainha, tabaroa, pode ser intimada a depor por assinar tudo o que lhe mandam assinar, mostrando assim que não decide, não tem voz própria, como se fosse um "duende", um vulto, empestado pela corrupção... Nada impede de ser investigada porque nem reis, nem presidentes, nem primeiros-ministros se podem esquivar da lei que é para todos.

E finalizou

O reino se verá livre da tabaroa e de seu comparsa, e de muitos outros do bando, e voltará a ser a grande nação que era, com ordem e progresso. Quem apostar na bolsa, pode comprar acoes até da Petrobras. Quem tiver dólares pode vender porque a paridade vai  ficar 1:2 e se os guardar perde dinheiro. Se quiser ficar mais seguro, que os troque por libras ou euros. 

Quem apostar que a rainha tabaroa e o ex-rei vão continuar fazendo suas estrepolias, pode tirar seu cavalinho da chuva, ou deixá-lo lá com um chapeuzinho de frevo, escoiceando e pinoteando ao ritmo de impeachment que não fará a minima diferença. O reino ficará livre deles também. Em breve, muito, muito, brevemente... Talvez  dia 14 de março deste ano da graça de 2016!

Rui Rodrigues 


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.