Arquivo do blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Nos tempos da guerra fria.


Sou do tempo em que ficar em casa era um tédio. A televisão só tinha programas razoáveis pela noite, mas a essa hora já estava dormindo porque tinha aulas pela manhã. E ainda havia um anúncio chato dizendo que já era tarde e que as criancinhas tinham que ir para a caminha. A melhor distração da turma começava aos sábados e domingos - quando ficavam livres de estudos - ao abrirmos a porta do carro e começando o papo com as meninas que simplesmente se queriam divertir conosco. Elas não pagavam nada. Como não éramos de dar o cano, meu amigo Santos e eu, quem pagava éramos nós. O Santos já se foi. Excelente sujeito!!!!

Quando minha avó viu TV pela primeira vez parecia-lhe mesmo um cinema mesmo a preto e branco, e como ainda tricotava pra matar o tempo a agulhadas, começou a se irritar por ter que desfazer o tricotado. Ela se perdia vendo TV. Se fosse hoje, nem veria TV, passaria o dia teclando no I-Phone. E sem óculos. Usaria lentes de contato, teria namorado e traria sabonetes e touquinhas de banho de lembrança dos Motéis. Coitada da vovó. Era muito recatada e guardava cartas do marido, meu avô que não tive o prazer de conhecer.

Os tempos mudam muito. Ouvi isso de minha avó, meu pai, e já estou ouvindo meus filhos dizerem isso. Basta ver na forma como escrevo que eu penso igualzinho a eles todos sem falhar um. E tem gente , tal como meu avô, que nem ouvi...


Mas o PT... Ah... o PT... Para esses o mundo não mudou nada, o Brasil continua sendo aquele povo crente no que líderes espertos dizem... E eles se acham todos os líderes mais espertos do Continente, Europa e Arredores... Vêm golpes, fraudes, os desvios de verbas são para fins justos... A Lei é uma organização criminosa... Para o PT o muro de Berlim ainda existe, a Russia é URSS com aquela bandeira vermelha de foice e martelo, dividir tudo igualmente entre todos é perfeitamente possível. E Merkel é presidenta da República Democrática da Alemanha com capital em Berlim, que conseguiu conquistar a outra, a Republica Federal da Alemanha, que como se vê pelo nome não parece nada democrática mas era, em vez da outra que tinha o nome de democrática mas não era.


A imagem pode conter: sapatos e atividades ao ar livre


Não gosto de misturar coisas de família com gente que não apoia família, mas está escrevinhado.

Rui Rodrigues

PS - Na foto o muro de Berlim e as cruzes dos abatidos pelos da república que não era Democrática e continuaria assim mesmo se fosse governada pelo PCdoB... Por eles nada mudaria... Mas mudou!!!!

Assim como do muro apenas restaram as marcas nas ruas de Berlim, assim desaparecerá o PT, o PCdoB e esses sanguessugas que ganham para manter partidos que não são representativos nem servem pra nada de útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.