Arquivo do blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Manifesto popular

Manifesto popular


Políticos não foram eleitos - em eleições duvidosas com clarividente compra de votos – para termos nossos modos de vida expressos nestas deficiências que são do conhecimento geral do povo brasileiro:
• Falta de condições de educar, qualidade no ensino, edifícios escolares em condições de habitação, merenda escolar de qualidade, creches para que o trabalhador desamparado possa trabalhar em paz – Estamos entre os países com menor qualidade de educação e conhecimento geral. 
• Falta de segurança, expressa numa mortandade como nunca se viu, balas perdidas, tráfico de drogas intenso, bandidos armados, automóveis pessoas e estabelecimentos assaltados, prisões transbordando de delinqüentes sem que resolvam o problema – Estamos nos primeiros lugares de incidência de violência.
• Falta de materiais, equipamentos e médicos em hospitais, pessoas morrem em filas e na frente de médicos sem atendimento.
• Falta de política de fiscalização em contratações públicas, com preços superfaturados na compra, subfaturados na venda, desvios de verbas que levaram à compra de políticos através do “mensalão” e à destruição da Petrobrás em conluios entre governo, empresa e empreiteiras, temendo-se por reincidência na Caixa Econômica Federal e BNDES, além de desvios de verbas nos ministérios públicos e governos estaduais, prefeituras. 
• Falta de palavra de candidatos políticos que prometem e não fazem, gastando, no entanto as verbas como se tivessem feito - Por isso faltam verbas para a saúde, segurança, transporte, educação, infra-estruturas.
• Falta de água e energia elétrica, sabendo-se que desde 1984 já havia relatórios oficiais indicando que teríamos anos de seca intensa pela frente, com cidades em crescimento.
• Falta de estradas condizentes com nossa economia emergente, a maioria cheia de buracos que aumentam os custos de transporte e causam acidentes.
• Falta de portos eficientes que provocou safras perdidas em filas, clientes internacionais desistindo das compras por atraso no fornecimento. 
• Falta de transparência nos negócios da presidência da república que tem suas contas em sigilo. Isto não é governo, é ditadura. Não sabemos a quem beneficia, se usa o dinheiro de cartão corporativo em seu benefício ou de outrem, nem se o envia para o estrangeiro. Parece mais um assalto às reservas financeiras da nação.
• Falta de palavra do governo que inicia obras e nunca as completa, causando mortes, por exemplo, por falta de água no norte e nordeste.
• Excesso de inflação, recesso de crescimento e de progresso tecnológico nacional. Os salários não acompanham a inflação e não seria necessário aumentar salários se não houvesse inflação. Inflação gera inflação e não se combate com juros altos que só beneficiam os Bancos.O capital estrangeiro foge do Brasil porque não há confiança no governo. 
• Falta de justiça com criminosos que roubaram milhões à solta, envolvidos com roubos políticos, e outros que não são políticos e que roubaram quase nada, presos por anos em prisões superlotadas.
Considerando que a Nação Brasileira se enfraquece economicamente, em saúde segurança e educação, sem horizontes que nos permitam ter fé em mudanças construtivas e não destrutivas como pretende o governo atual que em 13 anos conseguiu transformar este país do futuro numa triste realidade do presente, que cada brasileiro faça a sua parte como achar melhor, no sentido de, em paz, com tranqüilidade, sem violência, fazer todos os possíveis para não deixar chegar às mãos dos políticos o dinheiro de que eles precisam para continuar usurpando o poder com a falsa noção de democracia representativa que realmente não existe. Políticos, neste sistema de governo, representam-se a si mesmos e a quem os financia para se elegerem.
Cuidemos de nossos filhos e netos, porque o governo e os políticos estão cuidando dos deles.

Um Brasileiro! 
Seja mais um! Se pensa assim, compartilhe para que se tome conhecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.