Arquivo do blog

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Parábola do jantar da Ru (Ru, a chefa)


É como se me convidassem para jantar e houvesse quatro menus. Um de carne, outro de peixe, um de feijão arroz e ovo, outro de aipim com alho frito no óleo.
Eu teria que escolher apenas um.
Quem me convida guarda para si os pratos de carne e peixe, e me pedem que escolha entre o aipim e o arroz com feijão.
Mas sempre me servem comida estragada preparada pela Chefa.
Menos mal se ao final  do jantar não me passassem uma conta que paga não só o meu prato como o dos que me convidaram. E enquanto eles se sentam em ricas mesas, eu tenho que comer em pé na cozinha. Não ha banheiro.
E isso todos os dias do ano há 13 anos lá na praça onde eles têm poderes.

Que assim tem sido o Senado, a Câmara de Deputados e a Presidência da República com seus trocentos ministérios quando votam os jantares que devemos tragar e impõem o menu..

Os donos da festa estão tão embriagados que não percebem o equívoco, assim como cães que comem mais do que os donos para quem deveriam prestar serviço que preste, mas não há outro restaurante na cidade , e nem reparam que a Ru, a chefa, não está preparada para a cozinha...





® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.