Arquivo do blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

Sobre os Empregos e como neles se trabalha.


Arquivo 1001- Gerenciando a felicidade.

Você chega em casa e diz para sua mulher, bracos abertos, um sorriso nos lábios, os dentes todos reluzindo, com a melhor e mais confiante voz:

- Querida(o)… Acabaram nossos problemas financeiros!… Hoje fui promovido(a)a chefe do Setor…

Bacana, né?

Claro que é sempre bom uma promoção, mas você tem que saber se tem ou não as qualificações para ocupar o cargo oferecido. Porque lhe teriam oferecido o cargo? Porque você tem mais conhecimento, capacidades em geral, do que quem o ocupava antes, por simpatia, ou porque você é cordato com os chefes, os atende em seus quase mínimos desejos? Porque se você não estiver preparado para o cargo, pode estar em maus lençóis numa promoção. Isso não acontece de repente. Vai acontecendo aos poucos. Pode começar por um pedido para que assine um documento, ou propondo-lhe que tome uma ação. Os primeiros pedidos, caso não os entenda, podem ser benéficos para a empresa, para seu chefe, para você e sua equipe, mas um dia, de outras ações futuras pode vir uma fatura apenas para você: Assinou um ou mais documentos que deram prejuizos no caixa e/ou na credibilidade da Empresa… Por vezes basta uma vez só, um deslize só, para muitos ficarem ricos e você sem emprego…

Não seja tão vaidoso nem tão ambicioso a ponto de ficar cego! Não se julgue "importante"... 

Um dia chamam você para uma comunhão em maracutaias, para não perder o emprego você diz que sim, mas com vice não dividem nada... Pedem apenas que "assine"... Assim como Dilma Rousseff que pelos vistos não se conteve apenas em "assinar" para o bem da Partilha... 

Não se pode permitir que bandidos com faixa ou sem faixa, eleitos ou substitutos,tenham privilégios de roubar e seguir "felizes" na vida sem castigo exemplar e devolução dos "rombos".

® Rui Rodrigues

(De experiência internacional - e nacional - em empresas de gerenciamento de constru
ção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.