Arquivo do blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Homilia da historia Corruputa


Depois da chuva vem a bonança...
(Esta foi a Homilia...A corrupção como religião)


"- Sempre achei que quem se molha só pode ser bonachão". Disse a Madre Superiora ao ver Carlinhos no Convento vestido de noviça rebelde. Todos pensaram que Carlinhos se tinha passado pro outro lado, mas não... Era apenas disfarce para se encontrar com as noviças. Mas caso de policia era explicar porque vestia as calcinhas da Madre.

Assim também, caríssimos irmãos e irmãs, nos perguntamos se a lei é caridosa, se engana ou se disfarça ou amedronta, que as penas ficam curtíssimas, que mais parecem pelos em ovos, ou ficam os condenados julgados como vitimas, que assim aconteceu com Garotinho e Mantega, ou livres como santos de asas brancas, como Lula e Dilma que podem voltar a se candidatar como vereadores e ficarem novamente isentos da lei...

E nos lares "daqueles", a bonança e a abastança, que revira as entranhas de qualquer cidadão menos protegido, menos saudável, menos rico, menos politico, menos corrupto.... ..

(E tirando o padre das hóstias feitas de caros pinhões, os absolveu e abençoou enquanto resmungava: "OH Cristo!!!! Vinda cá baixo ver isto!!!!")

Rui Rodrigues
(Do livro, a ser editado, "Eram os políticos astronautas?" de Erica Von Patologikas. parafraseado do livro "Ditadura nunca mais, corrupção sim", a ser editado pela CNBPCC, a ser fundada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.