Arquivo do blog

terça-feira, 14 de março de 2017

O trabalho do café e um dilúvio com Marilyn...


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Foi com alegria exultante que escutei cada bolinha de vapor de água batendo uma na outra, milhões delas, microbolinhas, algumas até mais espigadotas, do tamanho de azeitonas transparentes, uma zoeira infernal de água fervendo... Era isso... Lembrei pra quê!
Agora bastava entornar essa água no coador de pano de algodão já contendo pó de café e deixar que a natureza fizesse o resto.

Café é muito mais que comprar máquinas e contratar gente pra cultivar planta, depois colher grãos, secar, torrar, moer, empacotar, distribuir, comprar, botar água pra ferver, plantar algodão, colher algodão, fazer pano de algodão, costurar em aro de alumínio pra fazer coador, levar coador ao super pra vender, vender coador, comprar coador, passar no caixa e pagar, chegar em casa, encher cafeteira com água, abrir pacote de cafe em pó, comprar bujão de gás e fogão, lavar fogão, botar água pra ferver, e não distrair senão água ferve e tem que repetir a parte de ferver água...

Estou tomando um excelente café nacional, mas vou te contar... Dá um trabalho desgraçado que nem imaginam...

Servidos ?


Sobre as notícias... Caio na real...

Imagem relacionadaNão bebo da fonte da juventude, não acredito em "pedra filosofal", quem pode voar são as aves, quem nada melhor são os peixes, e no caminhar na terra não somos os mais eficientes. Se passarmos por palhaços alguns podem rir, se passarmos por filósofos temos que provar as teorias, e sobre ciência, entende quem foi nas universidades queimar neurônios porque tinha muitos de sobra... Tocar instrumentos musicais não nasci para isso mas admiro demais quem é pra isso... Mas quem é pra isso não entende do resto como entende de instrumentação musical. Anda como eu tentando não cair em buraco dos caminhos da vida... Gafanhotos voam, mas se eu pudesse preferia ser uma águia, se fosse um peixe preferia ser uma baleia sem problemas de GPS que encalham na areia, se fosse algo menos pensante, queria ser elefante com tromba e tudo, mas armado de rifle pra quem quisesse me tirar os dentes...Não sei se deu pra perceber que não vamos herdar esta Terra, e quanto a notícias, as emissoras de TV ainda não perceberam que artistas são apenas artistas e comunicadores elegeram Dilma e Lula, e se calam sobre o resto que não vale mais que Dilma e Lula...

Este planeta está conspurcado! Que venha o segundo dilúvio!!!!

Vou preparar uma arca com 40 cômodos em vez de 40 côvados, com um barril de vinho, pão, quatro mulheres, uma granada de mão, quatro azeitonas, um barril de azeite, massas, arroz, meio litro de cachaça que serve como álcool, dois quilos de algodão, e uma foto da Marilyn Monroe me mandando beijinho beijinho pau pau !!! Não reparem nas quantidades, mas tudo depende do que se vai comer. Umas coisas muito, outras pouco.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.