Arquivo do blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Cronica da Frente de uma Fria

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Estou assim, à espera de segunda-feira mas já esperei por namorada numa segunda-feira sem me preocupar se era segunda, quarta ou sábado adomingado... Esperei por notas de provas cruciais incluindo vestibulares e provas finais de curso universitário... Esperei tanto que me entregassem o apartamento da planta, o carro novo, o dia do casamento e do nascimento de meus filhos... Passamos a vida à espera de alguém, algo, alguma coisa, até o almoço, a janta, ou o despertar numa manhã ou madrugada em que vamos viajar...

Hoje estou assim... Á espera de uma frente fria. Ontem esperei pelo jogo do Flamengo, e depois que começou, esperei pela vitória que chegou com um empate, assim como espero que ganhe do Grêmio para enfrentar o adversário da final da Libertadores...

Libertadores... Nós não tivemos ninguém que nos libertasse. Esperamos pela liberdade, sim, mas não esperamos muito. Nós a fizemos acontecer, coisa de irmãos entre irmãos. A "libertadores" para eles tem outro significado... Mas Segunda-feira vem uma frente fria...

Vem também a pintura de minha casa que estava precisando... Vou dar uma arrumada nos móveis, passar uma cera, dar um brilho, recolocar cortinas que já foram lavadas, tapetes simples mas limpos, um cheiro a Amazônia, banheiros limpos para as visitas poderem dar descarga em mal cheirosos Macrons...

O segredo da felicidade é termos motivos pra termos a esperança de ver acontecer algo que desejamos em tempos sempre à frente e fazer por isso, fazer acontecer...

Quero começar meus 74 muito bem sempre um pouco melhor do que no ano anterior...

E pensar que já tive arritmia, que tomava antidepressivos há décadas atrás... Sempre vale a pena esperar. Ganha-se tempo de vida sã. Vai ser boa essa frente fria, que não é só uma frente fria, pra tomar um par de Whiskeys caubói, que gelo estraga.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.