Arquivo do blog

sábado, 26 de janeiro de 2019

Ajudando Noé....

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Depois de uma baita chuvarada diluvial....

Esta noite fiz regressão, ou sonhei, sei lá que foi que me deu, quem sabe um copito a mais de vinho, que regredi ao tempo de Noé e me vi como o ajudante dele... Tava na cara que um velho como Noé, com uma esposa belíssima, a Naamã, e três filhos parecidos com os filhos de Lula não poderiam fazer grande coisa... Eu vi... Eu vi que Sem, Cã e Jafé passavam os dias rindo junto com suas esposas . A Bíblia e o Pentateuco não dizem o nome da esposa de Noé, o que achei uma falta de consideração, mas quem sou eu....

A Bíblia também não menciona que Deus me chamou e me disse:
- Vai lá em Ur, e procura um coroa chamado Noé que tem uma esposa muito bonita, três filhos que passam a vida a rir, casados com 3 mulheres que riem também.... Vai lá e ajuda o cara senão vai ficar animal pra trás, a arca vai vazar, enfim... Vai lá e segura a barra...

Eu me chamava Ruirodrix e era um celta emigrado da Península ibérica a bordo de um barco fenício que comerciava óleo de azeitonas que levava para a península, em troca de óleo de fígado de bacalhau que levava da península.

Noé me chamou pra tomar uns copos e suspirou:
- Que mal te aflige, perguntei-lhe eu à guisa de quem quer meter conversa...
- Acho a arca muito pequena... 300 côvados de comprimento, por 50 côvados de largura, por 30 côvados de altura...
- Ora isso dá.... (comecei a rabiscar com uma lasquinha de madeira na argila mole) 135 metros de comprimento, por 22,5 metros de largura, por 13,5 de altura...Nossa.... isso vai ser uma extinção animal.... a menos que....
- Então... Meu amigo Ruirodrix, o celta arcanjo, isto é, o anjo da arca, tem solução ???
- Olha, Noé.... Levas 400 sacas de milho para o convés, que deve durar 40 dias inteiros: Com isso as aves não precisam nem pousar... vêm bicar o milho, e o teu filho as espanta... Sempre no ar não precisas carregar...
- Sim... Já tinha ´pensado nisso, Ruirodrix...
- Os peixes são da água, incluindo as baleias.... Não precisas pôr na arca...
- Sim... Essa não é novidade... Todo mundo sabia...
- Os hipopótamos e jacarés vivem na água... Que nadem....
- Mulas são cruzamento de cavalos e asnos... Não precisas levar...
- E elefantes ???
- Também nadam... E fazes uma grossa corda, amarrada em pesada âncora de tal modo que quando o dilúvio inundar a Terra, a arca fique boiando bem acima daqui onde estamos... Quando o dilúvio acabar, "pousamos" aqui mesmo...
- Boa! Gostei dessa! Disse o Noé rindo e me dando um tapa nas costas que me fez borrifar o vinho...
- Vou falar com Deus e ele te deixará viver até 2019, pra contares esta besteira....
- Falou, bró... Vamos salvar essa animalada toda... Ah!... Alguém tem que ficar limpando a bosta dos animais e jogando borda fora, senão afundamos...
- E se o resto do povo quiser entrar na Arca ou quiser pegar-lhe fogo pra evitar que zarpemos...

Não se sabe o que aconteceu, mas a briga foi muito feia...Deve ter descido anjos do céu armados de letalidade, fazendo uma razia....

Deve vir daí o nosso costume de jogar esgotos no mar...

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.