Arquivo do blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Os hábitos...

Resultado de imagem para apanhando bonde andando

... Ah, meus hábitos...
(uma crônica rapidinha)

Saía de casa para ir à universidade, mas dava sempre uma paradinha na banca de jornais da esquina e lia as manchetes. Acabaram com os jornais de papel. Lá se foi um hábito. Também gostava de saltar de bonde andando e subir nele (andando) quando diminuía a velocidade, mas acabaram com os bondes. Agora com 73 anos só se fosse na Europa ou EUA, mas ia me esborrachar todo. Eu tinha agenda de papel, e dava gosto anotar tudo com minha lapiseira 0,9 amarela, apagar com borracha, mas agora o lap-top ou o I-phone tem agenda, e a vantagem é que passa a ser pública e transparente. Não anoto mais nada por causa dessa vantagem. E havia uma porção de rituais com meus carros, mas já não uso por total inservibilidade. Fica mais barato e confortável usar ônibus ou chamar meu motorista particular que tem um táxi na praça e me faz descontos. E já não fumo, nem tenho vitrola. Já não paquero com medo de dar um fora. Quando uma mulher me paquera fico na dúvida se é mesmo.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Podia ficar aqui falando de hábitos mortos, de novos hábitos, mas chega disso. Sobrou o café. Coado no coador, mas logo logo alguém vai ser contratado para ingerir grãos de café que depois serão recuperados por evacuação, moídos e vendidos. Custará uma nota!

De grãos evacuados por jacus, ave evacuadora de nome apropriadíssimo, já tem.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.