Arquivo do blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Brasil é uma enorme jangada de pedra.



O Brasil é uma enorme jangada de pedra.

Nos supermercados, nos pontos de ônibus, nas feiras livres, pelas ruas se vê os estragos da inflação e as bênçãos da inflação.

O povo menos bafejado pela sorte, onde se incluem os pobres e miseráveis deste país, cada vez têm menos capacidade de comprar alimentos, de se vestirem, de pagarem aluguel de suas casas. A inflação veio da administração do PT que, como governo, não investiu no setor produtivo da nação, dedicando-se a fazer alianças com outros partidos que levaram à proteção mútua e à distribuição de “vantagens”, nomeando ministros incompetentes, indicados por esses partidos não por competência, mas porque são de “confiança”. De confiança dos partidos, não do povo.

O Bolsa-família cada vez compra menos, os custos estão mais caros porque as estradas ficaram esburacadas, os portos estão ineficientes provocando desistências de compras de produtos nacionais, a insegurança deu lugar à segurança, morrem necessitados nas filas da saúde pública, a polícia bate em professores que reclamam nas ruas, em usuários de ônibus que reclamam nas ruas, em estudantes que reclamam nas ruas.

Os  governos Lula e Dilma que tinham arrecadado fundos para pagar toda a dívida externa, agora devem mais do que antes, e os pobres que tiraram da miséria foram apenas substituídos por outros que agora estão na miséria.

Não se pode reclamar, porque unilateralmente o governo diz que todos os que reclamam são arruaceiros. Vivemos numa ditadura. E nos transformamos no país que mais consome crack, num dos últimos países em educação. As empresas de serviços públicos cobram o que querem e não há medidas do governo para sanar a roubalheira. Somos obrigados a entrar com reclamações na justiça que nos consomem tempo e paciência por falta de ação do Estado.

E como nunca arrecadamos tantos impostos como agora, a pergunta que temos que fazer é: O que fazem realmente com o dinheiro de nossos impostos? Vai todo para quem governa, isto é os políticos e suas empresas coadjuvantes?

Temos que estender uma certa lei imposta de forma ignorante, que rasgou a gramática da língua portuguesa estabelecendo o termo “presidenta” por decreto e não por acordo gramatical da língua por quem a entende, não só á presidência como à competência para que se possa dizer com toda a propriedade, dentro da gramática, que A PresidentA é IncompetentA e IgnorantA.

Já foi vaiada em Brasília e tal como jangada, empurra a América do Sul para o meio do oceano onde pode afundar. Ela e a América do Sul. Chile, Colômbia e México, já não dão a mínima importância ao Mercosul, porque Dilma mostrou, no caso do Paraguay e da Venezuela que Dilma age sem critério justo ou técnico, movida apenas por ranços de revanche guerrilheira.  Dilma precisa ir para o analista com urgência: Recomendo o analista de Bagé, que costuma dar joelhaços.


Rui Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.