Arquivo do blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Três histórias do quotidiano

OS NEO-Escravos do século XX e XXI

Meu pai chegou a ter sete lojas em sociedade com meus tios: O Adolfo e o Miguel. Abria sempre outra loja para ver se conseguia cobrir o déficit das outras. Não era deficiência nas vendas. Todas vendiam bem. O problema eram os impostos e os fiscais. Se não houvesse um "probleminha" eles inventavam e logicamente os altos impostos. Os impostos sempre foram altos. Muito altos. Estão agora altíssimos... 

Meu pai me dizia: Este país está precisando de uma revolução para acabar com estes cafajestes que nos cobram uma barbaridade de impostos e estes fiscais que só passam para ganhar alguma coisa por fora.. Há fiscais muito ricos e nem por isso aumentam a recolha de impostos. Nós estamos corretos e mandamo-los falar com o nosso contador... 

E veio a revolução que meu pai e meus tios não pediram, mas que no fundo até eu desejava, e era eu um simples estudante que sonhava entre ser médico e engenheiro. 

Veio a revolução, veio a democracia, veio a roubalheira do Collor do Lula e da Dilma, e nada foi mudado... Roubaram poupanças (Collor) , fizeram planos um atrás do outro com perdas para todos os cidadãos (Delfim Nóbrega, Funaro, FHC, Ciro Gomes, Malan, Ricupero, Palocci, Mantega) e continuamos na mesma - me desculpem o palavrão - na mesma MERDA!!!!!!

- Se não é fiscal é o governo - dizia ele - e se não é o governo são os OUTROS políticos ladrões e esta MERDA não muda nunca...

Se precisarem de mim para ser o novo TIRADENTES e ser esquartejado, meus membros espalhados por este reino governado pelo PT, contem comigo. Se é para o bem da nação digam ao povo que FICO!!!!

RR


Sociedade dividida!
Vê-se pelas postagens. Quem desejar tomar o poder e transformar o Brasil numa ditadura de esquerda, deve estar exultante. As forças armadas estão aparentemente neutras, as forças policiais evidentemente defendem o poder instituído e não a Constituição. Como a Constituição já foi tão alterada, se ela fosse defendida pelas forças armadas, já teríamos tido uma intervenção há muito tempo. Ela é alterada todos os dias.

Uns têm fé no futuro mas vemos que a fé ainda não conseguiu os seus objetivos, outros buscam amor e compreensão como se pudessem ser encontrados a um toque de mágica sem a convivência necessária para se passar da fé à certeza, outros dão conselhos como se fossem o supra-sumo da excelência humana, outros ainda desfilam vaidades por muitos motivos. Uns ainda gritam e esperneiam por ideias e fundam grupos e se unem a grupos, todos pequenos, impondo regras que afastam quem neles pretendiam entrar, no fundo autoritários, prováveis ditadores, mas com grupos tão diminutos, não passarão do "orgulhosamente sós".

Há quem vá para as ruas com violência, ou a exerça de certa forma pelas redes sociais, mas são ainda poucos. Alguns vendem produtos, outros querem comprar.

É uma sociedade preocupada, sim, inteligente sim, digna sim, mas completamente perdida enquanto à previsão do tempo de amanhã, das ações do hoje, da história de ontem que contada em tinta azul sobre papel branco manualmente, ou em tinta preta sobre papel branco nos alfarrábios, se escreve hoje com tinha vermelha contada por dirigentes que escrevem endinheirados o futuro do Brasil...

A maioria reclama, reclama, reclama, esperando sempre que alguém faça alguma coisa, e não percebem que é preciso unir-se a quem faz alguma coisa que não seja apenas o mero reclamar.

Olhos atentos são poucos. Olhos que se aproveitam são bastantes. Olhos que nada enxergam são mais que uma centena de milhão. Que futuro esperam?

RR

Os professores e o PT

Fiz parte de alguns grupos que abandonei. De três grupos fui "expulso", ligados à esquerda, porque não se interessaram em visualizar que não sou nem de esquerda nem de direita nem de centro, até porque não reconheço mais nenhuma democracia que não seja a verdadeira, a PARTICIPATIVA.

Um desses grupos de que me afastei, foi o grupo professores. Vi que a maioria é do PT, e defendem o PT embora o governo, que é EXATAMENTE do PT não lhes melhore os salários. Até os ministros relacionados com a educação e a cultura são do PT...

Como entender que professores não entendam que defendem um partido que está no governo e não se interessa ABSOLUTAMENTE nada por eles? 

Dirão: mas no rio, onde o "pau está comendo" o governo não é do PT... 
Mas é aliado, a presidente abraça o governador, e seja como for, aumento de salário de professores pode ser aumentado até por decreto como faz o PT sempre que lhes interessa. 

Mas sinceramente, com tanta dispersão de inteligência, com tanta falta de foco, só continuo defendendo a Democracia Participativa - e o farei até a derradeira hora de minha vida - pelo futuro. 

Pelo presente, já me convenci que não vale a pena... 

RR

http://conscienciademocrata.no.comunidades.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.