Arquivo do blog

sábado, 7 de setembro de 2013

Veja como é possível ser feliz com um amor e uma cabana.

Veja como é possível ser feliz com um amor e uma cabana.


Realmente é simples, possível, e absolutamente funciona.

Comece por imaginar o que para muitos já é uma realidade:

Um amor para beijar, amar, transar, e se usar camisinha - ou se de acordo entre ambas as partes se mantiverem fiéis ao amor mútuo - nem precisam usar camisinha. Se pelo contrário e eventualmente a relação se deteriorar, as partes têm a obrigação de avisar que a relação não vai bem, e começam a usá-la porque são distribuídas gratuitamente, preparando-se para novos amores. Assim se evitam filhos em casais não muito seguros, as despesas não aumentam, não há que botar mais pratos na mesa, pagar escola, gastar dinheiro com médicos. O amor e a cabana se sustentam...E se a cabana ficar num terreno de mais ou menos mil metros quadrados, dá para plantar tanta coisa que a economia nos supermercados ou nos armazéns, será drasticamente diminuída, quase gerando subsistência auto-sustentável, agora bem na moda. Se nesse terreno houver uma cabra ou uma vaca, ou uma ovelha, terá leite quase grátis para um casal. Se o leite estragar, come coalhada. Se estragar ainda mais come queijo que é tão caro nos supermercados. Só terá que levar a cabra ou a ovelha ou a vaca para passear no prado para ela se alimentar sem custos para você. Mas tempo é o que não vai faltar ao casal. Só não tem tempo quem trabalha.

Água potável? Abra um poço... E garanta que haja energia elétrica nos arredores. Quem sabe até possa aparecer um “gato” legalizado nas redondezas se a companhia de energia elétrica não tiver condições de levar o posteamento até a sua casa e desta forma, obter a energia a que tem direito constitucional. Esgoto? Faça uma fossa legal com três poços para depósito de fezes, decantação fecal e sumidouro de forma a não poluir o sub-solo. Umas coberturas de plástico sobre as fossas e uma mangueira de plástico lhe garantirão o gás para o fogão em terceira mão.

Carro para quê? Quase nem precisa sair, então a economia com a gasolina que sempre sobe, pode ser usada para pagar os ônibus, ou então peça carona aos amigos que vos cercam. Até pode contribuir com alguns trocados para a gasolina, porque o custo da passagem dá para pelo menos dois litros e com esses dois litros qualquer carro anda pelo menos uns doze quilômetros. O supermercado e a cidade não ficam tão longe assim. E se ficarem longe, lembre-se que caminhar todos os dias dá saúde. Assim, vá todos os dias a pé ao supermercado e volte com duas sacolas uma em cada mão. No final do mês, verá que está com os músculos tonificados, terá transportado sessenta sacolas. Como não consome tanto, vá ao super e compre para os amigos e amigas da região e fature uns trocados. 

Quando construir sua cabana, ( se não conseguir invadir uma casa do minha casa minha vida) lembre-se de abrir bastantes portas e janelas e usar telas para mosquitos. Assim, nos dias de calor, abra todas as portas e todas as janelas, e nem precisará de ar condicionado ou ventiladores. Se não houver vento, tome banhos freqüentes com água de poço. E qualquer radinho de pilhas lhes dará notícias por pelo menos um mês sem ter que comprar mais desses cilindros tão caros. Notícias não faltarão em seu radinho, e se por acaso seu dedo parar naquela emissora que remete para igrejas que cobram dízimo, lembre-se: Seu dinheiro é curto, mal dá para comer e não pode ser desperdiçado, sendo melhor que deus lhe dê um dízimo mensal para que possa sobreviver melhor. Afinal você não é deus, Deus é ele e só ele pode fazer milagres de lhe dar uma grana extra todos os meses. Se Deus não fizer esse milagre, filie-se a um partido e terá ajuda do estado. E lembre-se sempre que quiser rezar, ir ao templo: Uma das premissas de Deus é que ele está em toda a parte. Por isso economize dinheiro em transporte público e reze em casa, na sua, ou junte-se com amigos e rezem na casa de cada um por método de revezamento. Deus entende essas coisas. Pastores sacerdotes é que não entendem nada disso. 

Sem muita diversão, coisas da vida para distrair, transe com sua parceira ou com seu parceiro. É uma boa diversão se usar camisinha para não haver filhos. Se for gay, não terá jamais este problema. É só transar...

Falta-lhe uma televisão? Para quê? Para ver novelas? Ora, ora... Sua vida é uma novela muito melhor do que aquelas a que assiste e que nunca acabam como você gostaria que acabassem, e quanto a notícias, tem o radinho de pilha, lembra? Mas repare, coisa que nem em Cuba se faz: juntem-se nas imediações em grupos de uns vinte e comprem um computador e um modem e podem ter Internet, tv, notícias... Se precisar de grana, venda o radinho de pilhas, e se sair briga entre os vinte para ver quem tecla o computador, nada que um esparadrapo e uma tintura de iodo não resolvam...

Ah... E tem que escolher o estado. Por exemplo, no Maranhão, o estado mais pobre e deplorável do Brasil, não dá para viver bem com um amor e uma cabana, a menos que tenham como padrinhos alguém da família mais rica do Estado, os Sarney... E esqueça o Nordeste e o Norte: Falta água e nem votando no PT se conseguiu água para o lugar. Dinheiro há de montão, como se sabe a julgar pelas verbas liberadas para as obras do PAC, mas... Ora... Pra quê saber se isso não muda nada? Então fiquemos no amor e uma cabana e esqueçamos o resto.  Coração que não vê, olhos que não sentem. Quanto mais conhecimento tiver, mais sofrerá, mais ficará indignado, e isso até pode tirar a vontade de transar e ser feliz. Transe...Transe bastante como quem fuma crack... Crack é um vício que destrói e custa caro, mas transar é grátis e distrai o suficiente para não precisar pensar na vida.

Roupa? Móveis? Nem precisa ir para supermercados ou casas de moda. Em casa podem andar nus porque são apenas um casal, o que permite uma certa privacidade. Para sair na rua, andar de ônibus (economize no ônibus e faça exercícios andando sempre a pé), duas bermudas e quatro camisetas, um par de chinelos e um par de tênis com direito a um boné. Isso dura uns quatro anos, e não custa tão caro se souber onde comprar. Os móveis podem ser feitos com objetos de lixo reciclável. Uma tesoura, um vidro de cola, uma chave de fendas, agulha, linha, e pode ter todos os móveis que quiser. Podem usar tábuas de demolição, tijolos que se encontram nas ruas, e sua imaginação. A cada móvel novo, um beijinho doce em seu amado ou em sua amada, comemorando com muita emoção, lágrimas de alegria, e o sentimento de que contra todos e contra todas, vocês conseguem. Agradeçam a Deus, mas não muito, senão ele pode achar que estão muito satisfeitos, que já vos deu demais e tudo piorar porque ele tem muita gente para atender.

Se só desejar isto, um amor e uma cabana, não precisa nem trabalhar. Basta ganhar uma bolsa família, usar o SUS sempre que precisar tratamento de saúde, mas com tanta felicidade e alimentos cultivados em seu terreno, e com a ajuda de Deus, nada lhe faltará, mas se contribuir com dízimos, ou terá que roubar, ou trabalhar, ou passará mal. E nem terá tempo para curtir o seu amor e a sua cabana, além do mais, há sempre um Ricardão, ou uma Teresona de olho no seu par. Mas se o SUS não resolver, vá até a Igreja do Valdomiro e espere para que se opere um milagre. Se todos têm direito a milagre, porque você não teria? E se mesmo assim não resolver, há sempre centros espíritas e pais de santo que operam verdadeiros milagres. Este mundo está cheio de opções.  

Diversão? Então não ficou sabendo dos shows grátis das prefeituras, todos os fins de semana? E nem se preocupe com a roupa para os shows. Ninguém conhece vocês, e nem terão tempo para reparar nem vocês querem que reparem. Vocês são um par que se completa e só têm olhos um para o outro.

E sorria... Sorria sempre... Mesmo quando olham para você de alto a baixo com aquele ar superior... Sorria porque está sendo invejado. Deus é fiel e lhe deu um amor, uma cabana cheia de coisas, notícias do dia a dia, só falta a câmara fotográfica, o celular, mas isso você encontra baratinho tipo três em um, e você Aipode sim... Aipode... Sem informar a proveniência vendem barato em segunda mão pelas praças e ruas deste Brasil.  

Afinal, se Lula sem nunca ter trabalhado e sem qualquer instrução chegou a ser presidente do Brasil, se Dilma foi presidente por indicação, se Maduro, um simples motorista de caminhão é presidente da Venezuela, se uma viúva de um político é presidente da Argentina, se bandidos ladrões fazem parte do congresso mesmo depois de condenados, alegre-se: Se um dia seu amor acabar e a cabana for pequena e achar que não vale a pena, ainda pode ser vereador, deputado, senador ou até mesmo presidente da república. Só falta aprender a roubar para ter mais sucesso.



© Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.