Arquivo do blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

MOTIVAÇÕES de líderes mundiais

MOTIVAÇÕES


O que motivava Gandhi?
- A Independência da Índia, de forma pacífica para não criar sofrimento ao povo hindu. Conseguiu seu intento ainda em vida, mas não pode evitar a divisão entre Índia e Paquistão. 

O que motivava Jesus Cristo?
- O exercício da religião judaica dentro da lógica do Talmude e da Tora, dentro da moral e da ética implícitas, preparando o reino dos céus na terra, com a independência do povo judeu (ele era o esperado Messias, futuro rei de Israel). Os discípulos dele viram no mestre uma boa oportunidade para romper com a religião judaica e promoveram uma nova Igreja cheia de esperanças que até hoje esperamos.

O que motivava Hitler?
- A supremacia da Alemanha sobre todos os povos do mundo (se viesse a ser dono do mundo comercializaria com ele mesmo e a economia iria para as cucuias). Como era judeu, o problema dele era ele mesmo matando judeus como se matasse a si mesmo. Era louco de atar, tripolar nato sem remédios na altura para se equilibrar. O povo alemão tão esperto e inteligente, foi na lábia dele.

O que motivava Stalin?
- Manter o comunismo na URSS a qualquer custo em duas fases: A primeira, educar o povo para que todos aceitassem o comunismo. A segunda, manter o comunismo. Nunca passou da primeira fase e se ainda fosse vivo teria sido fuzilado como fuzilou milhões de russos e russas quando o comunismo foi pras cucuias.

O que motivava Lênin?
- A igualdade do povo, eliminando as diferenças sociais. De notar que Gandhi nunca se preocupou com isso e manteve a tradição das castas.

O que motivava Mandela?
- O mesmo que Martin Luther King, porém com um viés de chegar ao poder pela paz. Felizmente conseguiu. Muito parecido com Gandhi e JC.

O que motiva Ângela Merkel?
- Ela mesma e o povo alemão para o qual deseja a hegemonia européia. Quem deve tem que pagar e não há riscos para o capital. Se estivéssemos em 1919, seria um Hitler de saias. Difícil dizer quem seria pior.

O que motiva Barak Obama?
- Ainda não sabemos muito bem, mas deu uma ligeira guinada para o socialismo nos EUA com seu programa “Obamacare”, seguindo a cartilha da Constituição à risca: Pela primeira vez na história dos EUA um presidente fica em dúvida se ataca ou não ataca um ditador em meio a uma carnificina indiscriminada de civis, velhos, mulheres e crianças e pede que o Congresso se manifeste.

O que motivava Tito?
- A unificação dos povos eslavos sob uma única bandeira: A da Yugoslávia, fundando-a e tornando-se presidente vitalício. Foi um dos primeiros líderes a se revoltar contra a URSS comunista. Depois que morreu, a Yugoslávia se fragmentou em mais estados do que antes dele os unir. Não viveu para ver o desastre que fez. A região ficou muito pior do que antes. Não adianta unir o que a natureza desuniu.

O que motivava Che Guevara?
- Uma frase dele resume tudo: “Hay que endurecer pero sin perder la ternura”. Para ele os fins justificavam os meios. Fosse toda a população cubana manifestamente contra Fidel, e todos iriam parar no paredão... Muitos foram!  Comparado a Hitler é fichinha, mas muito parecido. Nunca fez guerrilha na Argentina seu povo e terra natal. Devia odiar ou pelo menos menosprezar seus irmãos argentinos. Hitler também odiava judeus.

O que motivava Mikhail Gorbachev?
- O mesmo que Lênin: Queria o bem estar do povo russo, a braços com falta de condições que o comunismo já não permitia: Um país extremamente rico de recursos corroído pela corrupção da igualdade remunerada e sustentada pelo Estado. O dinheiro do Estado era distribuído miseravelmente pelo povo (não era suficiente para todos) e não sobrava para investimentos no setor produtivo ou em qualquer outro. Com a economia de rastos, escreveu o livro “Perestroika” e o povo aderiu. Derrubaram as estátuas de Lênin, de Stálin, dos líderes comunistas, trocaram a bandeira russa, a Alemanha Oriental deixou de ser comunista e do dia para a noite todo o povo russo aboliu o comunismo, para vermos como o comunismo já era uma desgraça para o povo russo (ninguém deixa de ser alguma coisa da noite para o dia)

O que motivava Winston Churchill?
- A sombra da Alemanha tentando lançar seu manto nazista sobre o mundo e a própria Inglaterra. Nota dez mesmo com seu indefectível charuto cubano, infestando o exíguo bunker nos subterrâneos do Metrô de Londres.

O que motivava Napoleão Bonaparte?
- Como era baixinho, e sofria de gastrite crônica, além de careca, cantava tudo que era mulher para satisfazer o ego. Vaidoso ao extremo, queria ser o Presidente da União Européia liderada pela França. Quase conseguiu. Foi preso duas vezes e deportado para duas ilhas, morrendo envenenado por papel de parede á base de chumbo. Era louco como Hitler mas não tanto. Achava que a raça francesa era o “must” mas não perseguiu racialmente, talvez porque gostava de um bom vinho.

O que motivava Pinochet?
- O Chile... A qualquer custo ao estilo Che Guevara mas pela direita. Meio Stalin nos métodos, foi julgado por corte internacional quando se refugiava em Espanha e descobriu-se que adorava uma grana com gorda conta na Suíça.

Dilma e Lula não são líderes mundiais, são praticamente analfabetos e parece que querem apenas dinheiro e poder, com leve tendência a odiar o povo brasileiro dos quais se querem vingar: Os dois com traumas de infância.



© Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.