Arquivo do blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tudo vale a pena? Será a alma pequena?



Tudo vale a pena? Será a alma pequena? 

Dizia o poeta Fernando Pessoa que tudo vale a pena se alma não for pequena... Temos, grande parte de nós, uma alma grande, enorme, do tamanho do Adamastor, e parece não ser suficiente para vencermos almas tão pequenas e mesquinhas como as de nossos políticos  quer do lado ocidental quer do oriental do oceano Atlântico. Eis algumas das razões.



A CAMINHO DO PATÍBULO.



Estou pensando o que é "indignação" realmente e como esse sentimento se manifesta numas pessoas de forma perene até que os motivos dessa indignação sejam anulados, e como em outras é como ventania que apareceu em Junho de 2013 e em setembro já estava amainada, mesmo com declarações alienadas do governo dizendo que isto aqui é uma economia crescente melhor que a dos EUA...

O governo engana o povo, o povo das ruas se engana como povo, e parece que caímos no marasmo dos condenados à forca que cabisbaixos seguem rumo ao patíbulo... Conformados...

Restam ainda nas florestas de Sherwood, uma meia dúzia de Robin Hoods, outra de Robin Woods, sem que nos preocupemos realmente com o que perturba o ambiente fora das florestas. Vivemos enflorestados em apartamentos e casas, barracos e trapiches, enclausurados à espera do patíbulo.

A indignação ainda é auto-sustentável, auto-gerível, continuamos contando piadas, nossos impostos são dádivas a fundo perdido, a saúde não incomoda enquanto não precisarmos dela, a educação é só para os novos e nós já não somos tanto nem precisamos dela também, aliás, de que precisamos nós, 200.000.000 de brasileiros, senão de uma boa fofoca que nem nos incomodados em saber se é verdade ou mentira enquanto tomamos uma cerveja, gastamos do bolsa família o que a inflação ainda não comeu?

Não somos agora o país da cerveja, das novelas, do politicamente correto e das redes sociais?

Mas quando chegar a nossa vez de subirmos ao cadafalso do enforcamento por saúde, por ensino, por infra-estruturas, por inflação, falta de segurança e outros males, certamente gritaremos:

- GOVERNO DESGRAÇADO.... QUEM ME AJUDA ??????

Parece que por enquanto estamos apenas olhando os enforcados tal como os que seguiam para câmaras de gás. A nossa vez ainda parece longe...

₢ Rui Rodrigues.



SALOMÉ E OS ATAQUES CIBERNÉTICOS DA NSA
- Alô? Dilma?.. Sou eeeu... Salomé Tua amiga do Sul, tchê... Não estás ocupada falando com o Obama, né ?
----
Ah.. Estavas até há pouco... E já sabes se a Petrobrás vai dar lucro grande, muito grande ou enorme???...

--- Não.. Não... Calma.. Não te irrites, tchê, que até pareces azoada e isso não te fica bem, tchê... É que estão falando muito. Dizem que a NSA estaria dividindo informações contigo, para que saibas quanto que a Petrobrás tem disponível para as eleições de 2014... E de outras cositas mais que o Eike também soube..

---- &*(¨$¨5474_)*¨¨&$¨%#$%2

--- Calma, Dilma, calma... Eu não disse nada demais... Só estou contando o que dizem por aí...
----
- Que cositas?... Do levante militar... Haveria forças pró-comunismo nas forças armadas e pró-contra-comunismo, e outras ainda em cima do muro vendo onde param os mísseis que compraste para a copa de 2014... Aquilo vai ser uma copa de futebol, ou de tiro de bola de canhão...

---- Não.. Dilma.. Não... Toma teus calmantes, vai.. Não te irrites... Hi... Desligou.. Eu não estava dizendo nada demais... Quando ela se irrita, nem fala direito, parece até que usa bombacha e peida depois do mate...



 Rui Rodrigues



FORTE KNOX E FORTE DE INOX




Fort Knox é um dos lugares onde os EUA guardam seu ouro. Não vivemos mais no “padrão ouro”, mas o dólar americano tem lastro na “confiabilidade” suportada pelo ouro que possui. Entra crise, sai crise, e o dólar americano baixa, sobe, mas se mantém como moeda confiável. Porquê? Porque se o mundo voltar ao “padrão ouro” por qualquer motivo que hoje não se possa prever, lá estará o ouro americano garantindo a moeda. Petróleo é tratado da mesma forma: Quando o petróleo fica mais barato, os americanos enchem os poços vazios de petróleo com o óleo “cru” importado. Outros países, como Portugal, por exemplo, em épocas de crise vendem seu ouro às toneladas. Podemos imaginar quem compra esse ouro disponibilizado para manter, como foi no caso português, uma administração deficiente destinada a manter os projetos e os amigos dos políticos representantes do povo. Os americanos sabem que acumular riquezas já permitiu a judeus se livrarem da câmara de gás durante a segunda grande guerra, e até mesmo sair da Alemanha nazista.

Países com alta corrupção e políticos corruptos, não cuidam de suas riquezas. Vendem tudo o que podem, até a qualquer preço, incluindo empresas que já foram públicas, fundadas e instaladas com dinheiro dos impostos públicos, minerais estratégicos como o nióbio, e mente-se muito, até quanto à disponibilidade de petróleo que ora nos é abundante, ora o estamos importando no Brasil. Somos o país da importação negativa, ou seja, do “não importa”... Estamos habituados a receber informações de “fatos consumados” do governo, que depois servem de desculpa para “consertos & reparos” em que geralmente a emenda é pior do que o soneto... No momento disponibilizamos verbas do tesouro até para perdoar dívidas externas de outros países, alguns onde os governos são ditatoriais, como se não tivéssemos pobreza dentro de nossas fronteiras. Agimos, ou melhor, nossos representantes agem como se fossemos ricos, mas nossos índices de desenvolvimento e de riqueza nos dizem que não, redondamente não, apesar de todas as despesas que o governo tem de nos mostrar em propaganda que somos dos melhores do mundo. Assim é também em Cuba, na Venezuela, na Coréia do Norte... Os filósofos de araque continuam fomentando as belezas do comunismo e do socialismo como se esquecessem que dos noventa países que já foram comunistas, apenas dois o são e mesmo assim, já nem tanto, e nem Rússia ou China se consideram comunistas.

Fico pensando em que poços estamos acumulando petróleo, em que forte de aço inox estaremos acumulando o nosso ouro, o que será deste país no dia em que todas as verdades vierem á tona como estão vindo... E, no entanto, apesar de não se verem movimentos na população contra este estado de coisas, ela se move... O povo no momento só grita, rabugenta, se indigna... Um dia parecerá uma manada de gado que estourou.

Seria um caso único em termos de manifestação sul-americana, algo muito pior do que a revolução russa, a queda da Bastilha, ou a guerra de Secessão dos EUA... Mas acontecerá quando se verificar que nossos poços e cofres estão realmente vazios porque foram assaltados a pouco e pouco por quem tinha as chaves.



© Rui Rodrigues






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.