Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Republica dos 7 Mares


Sou duplamente inocente, por vezes...



Inocente por não ser tão corrupto assim, afinal só me vendi por coisas pequenas, caseiras, do lar, como por exemplo, amizade e amor, e inocente por que aos 70 menos uns quantos aninhos, ainda consigo fazer um “Ah... Então foi por isso?”, com boca de chupar cana, como se não tivesse previsto que seria inevitavelmente assim. Esta inocência lembra até Heloisa Helena numa CPI dizendo que se soubesse que alguém para ser eleito teria que nadar no Mar da Corrupção não teria concorrido a eleições, e realmente nem se tem ouvido falar dela. A ultima vez que me lembro de o ter feito foi para sair do PT. Mas há muitos outros mares na parte líquida e certa da República, onde só navegam cobras criadas da política.
Dilma teve uma Infância Armada. Gostou tanto que nunca saiu dela, e nunca saiu também do Mar da Cizânia. Lula, um polvo gigante do Mar da Ambição, sabia da experiência de Dilma como navegadora destes mares, de cizânia, mulher preparada para se livrar de maridos aos quais pode levar facilmente á loucura. Ela não é gay. Ela é feminista sem ter qualquer relação com seu nível de instrução, que não tem mesmo. Aprendeu a navegar no mar da Cizânia, no da Ambição, sabe como agradar aos que vivem no Mar da Vaidade, incluindo o Mar da Gula. Distribui tesouros entre os piratas dos 7 mares, e estes lhes aprovam seus devaneios. Suas Fragatas navegam bem nestes mares, fragatas que serviram também a Lula. Para elas, os alvos não se escolhem. Atira-se em todos, porque no mundo dos sete mares povoados por cobras criadas, quem não traiu ontem está traindo hoje, trairá amanhã. Abater amanhã o que se pode abater hoje seria desperdício de energias. Não há piratas amigos. Para quem pensou que estas fragatas eram a motor, enganou-se, porque nem á vela são. Já foram a motor, sim, mas hoje são movidas a remos. O povo rema bem, embora seja necessário que lhe reduzam os salários e as posses para que aprendam a remar sem reclamar. Tivemos recentemente um bom exemplo. Com tantos piratas procurados até por juizes internacionais, e outros na primeira linha das filas de espera, foi Cunha o escolhido para ir para julgamento, porque era, no momento, quem mais incomodava Dilma, e seus piratas. Ela percebeu isso, quando lhe disse Cunha já tranqüilamente irritado: Não me venhas com borzeguins ao leito.  São todos piratas, navegam todos nos 7 mares, são todos românticos amorosos que de vez em quando dormem em leitos errados. Que ela é do tipo de ir ao leito com borzeguins, não restam dúvidas. Desde pequena que pinta o sete, representa, com toda a sua ignorância, mas com tanta esperteza, que passa por doutora. E lá vai também o Collor para que não se diga que nunca teve filho feio. Abortos políticos são prática costumeira entre piratas.

Para se ter uma idéia, Merkel veio em visita oficial, dormiu uma noite em Brasília, e voltou no dia seguinte. À noite já estava em Berlim. Vai que fica refém... Já Dilma é capaz de ir á Suíça, fazer escalas em Lisboa, jantar em restaurante , como quem diz que trabalha tanto e que também merece passear, levando comitivas imensas com imensos gastos em Hotéis. Comitivas imensas, sim, mas jantar, fora porque o de bordo é corriqueiro, só com meia dúzia de uns três ou quatro. Deve ter sido de negócios e nem disseram quem estava na outra mesa. Seria o Sócrates, o que está preso por corrupção em Lisboa?  

Lisboa já competiu com Viena em espionagem na guerra fria. Eram os dois maiores centros de espionagem. Com meus doze anos, num programa de alfabetização de adultos (meu tio tinha uma escola), dei aulas particulares para um ex-combatente da guerra de Espanha (ele era anti-Franco) e para o Igor, um russo que queria aprender português. Ambos passavam dos sessenta quando resolveram ir á escola para aprender português. Que tipos de espionagem poderiam fazer naquela terra onde nem sabiam ler nem escrever direito? Quem sabe eram daquele tipo que atuava em Tabernas de Piratas nas Caraíbas, ouvidos sempre atentos para saber quando os galeões Carregados de ouro sairiam do porto de Cartagena de Índias, na atual Colômbia. Não avisaram Cunha que a Fragata da Marinha Real estava a caminho com Ordem de Indiciamento? Vai ver quem dormiu com ele foi com borzeguins ao leito, e ele ficou em seu posto bazofiando crente de sua intocabilidade.

O povo assiste ao filme em 3D, realista demais, querendo nteragir, mas só se manifesta. Não pode fazer outra coisa, porque é mero espectador, contribuindo para a filmagem apenas com o dinheiro de suas entradas. A diretoria e os produtores é que navegam numa autêntica lei Rouanet, nos Sete Mares republicanos. Mais uma Chanchada Nacional cujo final só pode ser o afundmento de todas as frotas.O Baile do Bola Preta tinha mais gente que as manifestações do PT. Não é Dilma que o povo quer, nem Lula, nem Temer, nem nada de pirataria... O povo quer BRASIL, limpar os mares de tubarões, cobras criadas, monstros marinhos, noites de Cabiria. O próximo será o Renan Calheiros, logo que atenda os pedidos do PT.É a regra geral da filmagem: Ninguém rouba a cena. Logo que faz as suas tomadas de cena contratadas, sai do elenco. O mercado destes artistas também é de procura.    


® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.