Arquivo do blog

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Grécia no Colégio


 
Professor – Quero dar os meus parabéns a alguns alunos de “ponta”, que têm sustentado esta Escola da União, e a alguns alunos repetentes que tão bem conseguiram se recuperar nos estudos em “segunda época”. Estes alunos negligenciaram, tal como a Grécia, mas se recuperaram.

Grécia – E eu, professor? Não vou passar de ano igual aos outros? Sou patinha feia da turma, é? Isso é descriminação...

Professor – Não é descriminação, Grécia... Todos pagaram as inscrições, pagaram as cotas para estudar, fizeram provas e passaram. Você não pagou as inscrições, não paga as cotas e sua prova está horrível Ainda estou esperando seu trabalho de recuperação... Assim você não passa! Você é relapsa!

Grécia – Mas a Alemanha recebeu ajuda da amiga dela, a América, que lhe pagou a inscrição... Isso lhe deu vantagem...

Professor – A ajuda foi de um padrinho dela que a tinha estuprado, depois que ela mesma o tentou assassinar à queima-roupa, não sem antes decapitar a Polônia, Esfaquear a França e a Bélgica, dar três tiros na Holanda e na Noruega... Aí veio o padrinho da Alemanha, que nem é daqui, deu-lhe um corretivo, umas porradas na cara, e a Alemanha entrou nos eixos, isto é, saiu dos eixos onde andava. O padrinho a corrigiu na porrada. Quer apanhar também?

Grécia – Não é disso que quero falar. Quero falar da ajuda do Marshal, o gerente do padrinho que teve compreensão e mesmo assim ajudou a Alemanha. E nós temos direito a uma indenização de guerra, porque...

Professor – Cale-se, Grécia... Aqui fala-se do que se tem que falar e não do que cada um em particular quer falar sem ouvir os outros e o professor... Não nos faça perder o juízo, eu e a sua turma toda contra você... Não fique com “complexo de Dilma”, ou teremos que te internar num manicômio... Se vai rever o passado, vamos ter que pedir indenização pelas ações do Péricles, pedir indenização pelas ações do Alexandre, que invadiu até a Índia... Não misture alhos com bugalhos só para ter razão... Pare de argumentar e cumpra o contrato... Ou paga os estudos e faz provas para mostrar que aprendeu ou estará reprovada.

Grécia – Não faz mal... Vocês me odeiam só por que sou diferente de vocês e gosto mais do Vermelho... Vou estudar numa universidade russa ou chinesa... Lá eles me adoram, pagam meus estudos, dão-me notas mesmo sem estudar e não me pedem nada...

Professor – Já vi que é isso que vais dizer em casa para convencer os teus pais, a tua família. Nunca vai ser ninguém na vida, depois que sentiste o gosto de receber sem ter que contribuir... Aqui nesta escola somos todos iguais, não tem aluno “bonito”... Somos socialistas. Todos iguais... Comunistas que só querem receber o dinheiro dos outros e que quando acaba o dinheiro dos outros mudam de lado, como a URSS e a antiga China, não nos servem... Só sabem tentar, forçar desculpas, como mulher gastadora, de shopping, que gasta o dinheiro do marido sem fazer nada, e ainda quer indenização na separação. Trouxe o trabalho escrito?

Grécia- Não, não trouxe... Primeiro o senhor me compensa e me dá uma ajuda de custo, depois eu resolvo como vou pagar...

Professor - Está expulsa do colégio... Mas para não dizer que somos injustos nesta instituição, vamos te dar uma ajuda financeira por uns dois anos mesmo que já não pertenças a esta instituição. Não somos “maus”. Somos trabalhadores que produzem. Você é Dilma, é Maduro, é Fidel, é Evo, é Cristina... Só querem receber sem ter que pagar...

Grécia – Não... Nem sei quem são esses aí... Onde moram?

A turma caiu na gargalhada... A Grécia, aluna indisciplinada, não sabia nem em que mundo vivia. Vai acabar por viver fora da Zona, em outra Zona, onde se acolhem meninas bonitas que não querem trabalhar nem estudar, não contribuem, mas querem ser independentes gastando o dinheiro que vem fácil dos outros.

Os alunos chamados Portugal, Irlanda, Itália, Espanha, foram trabalhar em estágios, estudaram noites a fio, e estão com boas médias. Vão passar de ano.


® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.