Arquivo do blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Limpando com São Sulpício

Na limpeza aos 69...
Comecei por ser um desportista e depois esportista... Mas convenhamos que na minha idade já não pratico muito bem... Tenho que fazer uns intervalos no processo de limpeza sem licitação. Limpeza aqui em casa, é uma Intimação. Sou eu!
- Jogo voleibol empurrando cacarecos para as prateleiras mais altas por dez minutos e descanso cinco.
- Jogo basquete enfiando novos cacarecos em outras prateleiras. Só mais dez minutos. E descanso dez.
- Pratico hóquei de campo por uns cinco minutos varrendo as dependências do barraco. E descanso 15.
- Mais dez minutos de hóquei sobre patins passando pano úmido nas áreas molhadas, que com o preço da água não dá pra encharcar.... Descanso vinte...
- Jogo futebol - só um minutinho, espantando as galinhas para o galinheiro, mas não acerto uma bola. É de propósito só pra não atingir inocentes. Descanso dois.
- Mais cinco minutos de Cheerleader perfumando a casa, mas não levo jeito prá coisa.

Finalmente chego á conclusão que não posso ouvir a Dilma falar sobre economia nem trabalho nem nas porcarias que costuma e teima falar... Já lavei as panelas.
Não sou católico, mas rezo muito a São Sulpício para acabar com este suplício da vivente. O outro Suplício até já abandonou a política. Mas a mulher dele ainda relaxa e goza.
Mas o que mais temo é que esteja rezando ao santo errado, porque tem o santo Sulpício severo e tem o são Sulpício o bondoso. Assim como São Francisco de assis e de Pádua. Mas como todas as imagens de santos tem a mesma cara, sendo apenas diferentes pelo bigode ou pela barba, podem até se disfarçar só de gozação...

Tomem cuidado quando lhes derem "santinhos"...


® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.