Arquivo do blog

domingo, 25 de janeiro de 2015

E Deus descansou no Sábado...Ou foi na terça-feira?

E Deus descansou no Sábado...Ou foi na terça-feira? 



Sinceramente, não sei se Deus começou a construir este imenso universo numa segunda feira ou se foi num domingo em que despreocupadamente passeava na escuridão do nada, isto é, na escuridão do falso vácuo... Nem sei se ficou cansado depois e descansou ao fim de seis ou sete dias. Acredito até que não "fez" nem faz nada atualmente. Acho que não faz absolutamente nada por aqui, porque o que teria feito foi provavelmente pegar um grãozinho de poeira que ele mesmo teria feito, e dizer-lhe:
- As leis são estas, agora cresce e multiplica-te e faz crescer e multiplicar-se tudo em tudo o que cresceres....(E o universo, isto é, uma infinidade de universos se fizeram, porque o falso vácuo tinha sido rompido em seu equilíbrio, e fez-se o Caos ordenado segundo as Suas Leis)

Tiro assim sábados e domingos, ou outro dia qualquer da semana. para me dedicar ao pensamento sobre a obra de Deus, feita talvez por acaso neste, mas não em todos os universos. Pelo menos no primeiro, que existe desde a eternidade lá para "trás" do começo dos tempos, do peteleco divino...
Mas eis o produto do que temos feito com este planeta em que vivemos (assista os vídeos- são curtos!)...
Aliás, não fizemos nada de mal, a não ser não nos termos preparado para sobreviver... A ciência precisa correr para nos salvar... Quem estiver preparado poderá sobreviver. Quem não estiver, perecerá orando a Deus....Mas todos poderão orar assim como oraram no grande Dilúvio, embora fosse tarde demais!
Mas fica-me a impressão que alguém viu Noé construir uma arca e construíram uma outra igual que foi parar não se sabe onde. Nem uma nem outra.

® Rui Rodrigues
https://www.youtube.com/watch?v=_FEDasXNjpQ     (- Parte 1/2)
https://www.youtube.com/watch?v=ZkSJ9RxI0ZE     (parte 2/2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.