Arquivo do blog

sábado, 24 de janeiro de 2015

Se me fosse dado escrever sobre a História do Brasil...

Se me fosse dado escrever sobre a História do Brasil...

...Descreveria este período que vem desde 2002 como " Medievalização da República Nacional" . Pode parecer um contrassenso falar em medieval junto com república, mas verão no inverno que não é... Por enquanto ainda faz muito calor por aqui. Os trovadores continuam cantando "canções de amigo", os grandes "torneios" vão se iniciar nas grandes "arenas", os "arautos" passam desenrolando longos "pergaminhos" anunciando novos impostos, e já se prepara a sucessão ao Reino que deverá ser da mesma família e talvez até de mesmo sangue real. Pelo menos a corte que se reúne amiúde em S.Paulo, onde se criou um Foral para a Comuna, assim delibera.
Correm vozes no Reino de grande seca e menores fartanças populares, de forma tal que tudo fechará por falta de tudo, provocando manifestações populares onde se diz que o Rei está nu, que a Rainha é louca. As embaixadas no exterior já não têm moedas sonantes para pagar suas despesas e alguns estão sendo chamados de volta ao Reino, porque a Rainha não quer falar com ninguém, fechando-se em Copas.
Passou há tempos pelo Reino um santo homem que preveniu para o Apocalipse Eminente, mas por mais que tenha sido cristianizado, o povo não entende este protestantismo contra o Rei e a Rainha, embora o Meirinho tenha esclarecido que o povo quer mudanças no comportamento da Corte e que teme a volta do patíbulo com carrascos e corpos balançando nas traves, porque até as hortas já estão ficando sem água.
É voz corrente que em casa de ferreiro o espeto é de pau, mas muitos da plebe já se perguntam: E em casa de torneiro, e de dama de casa de que será?
RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.