Arquivo do blog

sábado, 8 de fevereiro de 2014

drogas, calos e satélites, peças de teatro

A VERDADE SOBRE AS DROGAS É COMO REMÉDIO... DÓI MAS CURA !!!!



Você que tem acesso à INTERNET e convive com o problema do tráfico:

Primeiro eles chegam de mansinho vendendo drogas. Você cala, não denuncia e permite !

Depois eles se instalam na calçada e vendem drogas a céu aberto. Você cala, não denuncia e permite !

Mais tarde desfilam em motos com armas de última geração para intimidar e proteger o seu negócio. Você cala, não denuncia e permite !

Finalmente chega a polícia. Troca tiros com bandidos, seu filho está preso por tráfico, ou morreu pelo tráfico e sua filha lhe morre nos braços no tiroteio...

Então você grita e diz que a polícia não sabe agir... E você ? Soube agir ?

RR

Os calos e os satélites...




... Parece não estarem relacionados... Não é? Então vejamos...

Há milênios que se fabricam sapatos e sandálias. Primeiro as sandálias de couro mal curtido, depois os sapatos envernizados de Luís XIV e os mais atuais até que foram destronados pelos sapatênis. Pronto... Acabaram-se os calos, não se vendem mais as velhas pomadas porque a moda de calçar sapatos fora da anatomia pedóloga acabou! Vimo-nos livres daqueles sapatos apertados que produziam doloridos calos.
.
Mas esperem... Acaso não acreditam no "inconsciente coletivo" de grupos, sociedades, até mesmo da própria humanidade?

Foi um pouco antes da invenção do sapatênis, quando começaram a lançar satélites artificiais com instrumentos que podem predizer o clima dentro de uma faixa de tempo adequada... Antes deles, consultavam-se os idosos. Se o calo doesse iria chover ou nevar... E de acordo com a intensidade da dor, assim seria a intensidade da chuva ou da neve.
Os satélites substituíram os velhos calos na previsão do tempo. A humanidade se adapta dia a dia, ela é quem faz a moda.

Estou com saudades de um calo que eu tive quando usava sapatos de cromo alemão... Um dia fui para uma reunião no Chile com um sapato azul marinho e outro marrom feito à mão na loja do velho amigo Santos, a sapataria Souza, na Avenida Marechal Floriano, sapataria nobre da nobre classe da turma do Itamarati que a frequentava... Revoluções passam tão depressa...



Agora temos outros tipos de calos, muito mais inteligentes, mais espertos, mais conhecedores do clima que ronda a terra, o país, o Estado, o município...
Nas solas dos sapatos passava-se azeite ou óleo queimado, ou até produtos à base de petróleo para o couro não ficar tão duro... Estou com a impressão que vai faltar azeite e petróleo, mas agora já nem são necessários para isso...  Progredimos muito com os satélites e perdemos os calos. Principalmente aquele pessoal do Itamarati... Foram-se os calos, foram-se as festas do Itamarati na Marechal – ou seria no Marechal? 

Verões muito quentes, invernos muito frios, gritavam os velhos calos... Tempos que vão e voltam...

RR




Dei uma passada na Broadway em N. York... Dentro e fora da Broad... 




Estava procurando peças de teatro... Encontrei a partir de USD $ 50,10 (interessante os irritantes dez centavos comparados com os cinquenta dólares, mas isso dá importância à peça para não ser algo de 1,99). A peça chama-se "Anjos Negros sobre Tuskegee" ... Até USD $ 180,20 (lá estão os centavos a mais, para mostrar que a peça não é de 1,99) Com peças como "Richard III" e "Twelfth Night”, estas duas de Shakespeare... 

Aqui é quase impossível dar-se importância a Teatro e musicais. O pessoal prefere ver filmes cortados aos pedaços e passados diariamente pedaço a pedaço a que chamam de novela. Novelas são filmes a prestação. Nenhuma delas de Shakespeare. Lá eles têm Hollywood que é o lugar onde se fazem filmes sem necessidade de ver aos pedaços, prendendo você a um sofá e a um aparelho de TV todos os dias às mesmas horas, deixando as gentes sem alternativa cultural. 

Com tudo tão caro por aqui, filmes a prestações continuam tendo sucesso como extensão do hábito de pagar tudo no cartão em suaves prestações mesmo quando se compra em lojas de 1,99. Aliás, por aqui, nem se faz questão do centavo que falta para completar, com justiça, a transação comercial. Lá na bilheteria fazem questão das moedas. Dinheiro é sempre dinheiro e não pode ser desperdiçado. 

Nossa melhor peça de teatro atualmente em cartaz - embora de gosto duvidoso - é "The Queen of Hearts is nacked " Traduzindo, " A Rainha de Copas está nua" ... Mas passada como novela. Todos os dias uma novidade para rir e chorar com direção da diretoria do Planalto.

Muitos de nossos artistas, de renome meramente nacional, são feitos a martelo, impostos pela propaganda da mídia e são pagos pelos devaneios planaltinos. 



(Na foto, imagem da peça Mary Stuart na Broadway- no Brasil recebeu o nome de Maria Stuart) 


₢ Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.