Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Três assuntos de fácil digestão - 21-02-2014

1 - Precisamos rever nossa legislação.





Quem se pode candidatar a postos de governo em cargos de" confiança" ?

-Pode por exemplo, um caminhoneiro vir a ser ministro da Saúde ou chefiar um Hospital? 

-E quem pode ser Prefeito? O bonitinho da esquina, ou a piriguete da Praça mesmo analfabetos e sem entenderem nada de Administração, Planejamento, legislação ? 

Pode um civil chefiar o Ministério da Defesa, ou alguma de nossas Forças Armadas, mesmo sem entender nada de como funcionam ???

Depois reclamamos de desperdícios de verbas públicas, de erros crassos, de todos esses tipos de crimes a cujo conhecimento só temos acesso através da nossa brilhante classe jornalística...

Legislaram para governar a população inteira do Brasil, mas não legislaram com a mesma intensidade para determinar como o governo deve governar, cargo por cargo, mediante contrato assinado, estabelecendo Termos e Condições de contratação... 

Por falta de contrato, roubam, desviam, e pedem demissão ou trocam de cargo para se manterem nas tetas do Governo livres de investigações ou investigados por amigos e parentes partidários, ilibados de toda e qualquer acusação.. 

Político é um trabalhador a serviço da nação e deve ter um contrato de trabalho como o de qualquer outro servidor público, sem qualquer diferença ou isenção de responsabilidade. Se nos representam, devemos ser representados com responsabilidade. 



₢Rui Rodrigues 

2 - Não se decepcione ao sofrer decepções...



Quem ainda não viu as pequenas tartarugas do projeto Tamar saírem de seus ninhos e sozinhas à noite, apressadas, tomarem rumo na direção do mar, sem pai nem mãe, aves de rapina e peixes rondando seus corpos para se alimentarem? E ninguém lhes ensina a sobreviver... Está nas ordens genéticas gravadas em seus cérebros.

Bem... Este não é um mundo cão... É simplesmente o mundo em que vivemos... Mas.. Já imaginaram o nível de informação que nós, seres humanos, temos logo à nascença? É como se soubéssemos que chorando causaremos constrangimento e chamaremos a atenção de quem nos deve querer bem...
Nunca menospreze o nível de atenção de uma criança nem os seus conhecimentos que lhe permitem “apalpar” o mundo desde a nascença.

Decepções nos fazem aprender...



₢ Rui Rodrigues.  

3 - Drones



Quantos de vocês já foram ao aterro do flamengo levar os filhos para operar aqueles pequenos aviões teleguiados ? Chama-se a esse esporte AEROMODELISMO... Alguém teve ideia de adaptar-lhes umas câmaras. Depois de construí-los não de madeira, mas de alumínio ou duralumínio, e colocar uns chips. Pouco mais tarde, colocaram armas. A estes artefatos se chama de DRONES... Já fizeram estragos no Afeganistão, em ações bélicas por todo o mundo. Alguns são relativamente grandes, e outros podem ser aviões normais sem piloto...

E nem isto somos capazes de construir com tecnologia nossa, brasileira ?

Onde estão nossos centros de pesquisa ? Porque insistimos em desperdiçar verbas públicas por preguiça mental? Temos tanto dinheiro disponível que é "melhor comprar o que já está feito" ?

Estamos sempre querendo aprender com os outros? Não temos capacidade de desenvolver aqui dentro? Ou o caso é outro? O que se passa com os nossos políticos ?


ver em.... http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/04/marinha-compra-drones-para-usar-como-alvo-aereo-no-rio.html 

₢Rui Rodrigues 

Um comentário:

  1. Los izquierdistas (por lo menos aquí en Colombia) intervinieron en la "redacción de una nueva constitución y la acomodaron a sus intereseses de manera que les sirviera de escalón. Entre las cosas que se "puede" hacer es que "cualquiera" sin requisito alguno, sin estudios, sin moral, sin escrúpulos, puede aspirar a cualquier puesto, de la presidencia para abajo. En Bogotá tuvieron un concejal que era lustrabotas. Todo un desasatre. Ni siquiera era capaz de dirigirse a sí mismo, imagínate a toda una ciudad capital del país. Afortunadamente, su brutalidad lo tumbó, cometió tantas barbaridades que de ahí se agarraron para destituirlo. Lo mismo pasó con un locutor deportivo, creyó que podía hacer lo que le viniera en gana y también dió papaya para que salieran de el. Pero ellos no eran izquierdistas. Los que si lo son cuentan con una maquinaria que los mantien a pesar de sus actos en contra de la voluntad de todos, sólo porque son de la izquierda. ahí tenemos el ejemplo del alcalde de Bogotá. La chusma no pensante lo subió; hizo y deshizo, y ahí está, han apelado a todos los recursos (puestos por ellos en la Carta Magna) y todavía se aferra al poder como un gato a una cortina.
    Saludos,
    Fanny C.

    ResponderExcluir

Grato por seus comentários.