Arquivo do blog

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O que ela faz o dia inteiro – E outros assuntos de trabalho.


1.    O que ela faz o dia inteiro?

Hoje estive pensando seriamente no que é que ela faz o dia inteirinho... Um atrás do outro...Há algo que me intriga mais que filmes da Agatha Chrystie, Conan Doyle, Maurice Leblanc, George Simenon e outros.... O que ela faz REALMENTE E DE FATO naquele palácio enorme não sendo casada, ou que se saiba nem amante tem? Come, dorme, faz mise-en-plis, as unhas, regime não militar, anda de moto, bicicleta, pinta o sete, pinta e borda, reúne as antas, sopra flauta lisa, rouba comida na cozinha, chuta o pau da barraca, dá barraco, enfia o pé na argola, cospe pro alto, chupa maçaroca de milho, alisa banana pensando que é lâmpada de Aladin ? Curte enxaqueca? Fura tudo que é bolo? Não sai do banheiro? Assiste “e o vento levou” ou “de volta para o passado”, tenta acertar sorvete na testa erra e acerta o olho? mata mosquitos com raquete elétrica, faz aviãozinho de papel, arruma a secretária e desarruma as secretarias? Dá sustos em quem chega no seu gabinete? Faz bolinhas de papel para acertar no cesto de lixo?
Mas seja como for, é caso de polícia... Onde andam os cães dos Baskerville ?

2. Para onde vai o Brasil e a Pátria Educadora?



Para onde vai o Brasil? O Brasil viaja a jato para a direita, senhoras e senhores, impulsionado pelas esquerdas tecnicamente analfabetas desta nação...
Será Renato Janine, mais um intelectual que decide virar mula, anta, rato de cofre público?... Fala bonito, mas suja do mesmo jeito petista de sujar as intenções, ainda que mentirosas, de quem o indica que nem intelectual é... Renato e os demais ministros parecem mais “cumpridores de ordens”. Mas de quem as recebem realmente?
Quem faz o que "pode", se pode pouco, não faz nada, mas, pelo cargo que ocupa - DE PODER - deveria poder muito. Porque não pode?
 Ora, se podem muito e mesmo assim não fazem nada, diz a lógica que, além de incompetentes, são uma cambada de mentirosos que deveriam estar catando lixo e limpando fossa séptica, quem sabe, até bosta de elefante, o que seria até motivo de orgulho para mim, mas não para quem almeja o poder de mandar os outros fazerem, incluindo “trabalho sujo” que não é este exatamente, o da limpeza ...
Mas se pode e não faz, então não mandará nada e está lá só para explicar "eruditamente" os fracassos, ou para ganhar gorda aposentadoria e uns mal traçados traços de propinagem administrativa? É mais que evidente que o Brasil inteiro está com os professores e não apóia nem em meio pingo de voto o PT,o conivente "PMSDB" e suas indecências de incapacidade política e técnica de influir neste Brasil.

O Brasil viaja a jato para a direita...A velha direita que não é repressora, mas educa muito bem. Precisamos de uma Pátria Instrutora!



3. Ninguém sabe de nada! Intercâmbio cultural?



Pelé é a favor de Blatter... Realmente... Nosso "futebol" político na América Latina anda muito mal... Contaminou os suíços? Ou terá sido uma calúnia da delação premiada do HSBC? Será que o "problema" de saúde do Pelé foi na garganta?

® Rui Rodrigues


PS- Interessante o que se pode entender pela palavra "trabalho"... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.