Arquivo do blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Temos um governo Padrão FIFA! e Indignação sufocada.



1. - Temos um governo Padrão FIFA!



Aos poucos as multidões se afastam do futebol que causa violências que gera nas "arenas" (lembra o circo romano de cristãos e feras) e fora delas. Não é exatamente por causa do escândalo da FIFA, mas porque no futebol da FIFA, UEFA, CBF, etc, não se aplica a justiça disponível...


Se um árbitro marca um pênalti que não existiu, o pênalti tem que ser anulado imediatamente... Existem centenas de câmaras de vídeo que podem atestar os fatos. Não sendo assim, árbitros podem construir resultados por opinião, por falta de noção ou por gorda comissão.
Mas há uma razão ainda maior. Esta injustiça no futebol, como exemplo, atenta contra a minha parca, mínima, mas honesta inteligência... Até relógios suíços se modernizaram. Por que não no futebol? Por ser um antro?
Recuso-me a continuar cooperando com erros, fingindo que tudo está bem, e que "futebol é assim...” É... Mas tudo evolui e o futebol parou no tempo.
E também temos um governo padrão completamente FIFA. Sabe que está errado, mas não muda nada de importante. Jogam seu próprio “futebol” com juizes “associados”.

(Neste vídeo, Maradona faz gol com a mão).  



2. - A indignação sufocada...


Jornalistas que cobrem fatos trágicos como mortes de crianças, assassinatos, balas perdidas, roubos seguidos de morte como foi o caso do médico da bicicleta, provavelmente fazem uma prédica para que não se fale palavrão quando entrevistam parentes e conhecidos das vítimas... Ou as pessoas estão anestesiadas. Os crimes acontecem, de colarinho branco, vermelho ou sem colarinho, as penas são irrisórias promovendo o aumento dos crimes, e impávido e sereno, o povo segue os acontecimentos como cristão que vai para a degola por participantes do Estado Islâmico. Não dão nem um ai, não se move músculo, enquanto o sangue escorre. 

Da mesma forma quando reportam fatos relacionados com a política nacional.

Não é possível que não haja ninguém realmente indignado que fale palavrão, que mande esse governo para a puta que pariu.

Dá a impressão de conformidade, aceitação. 
Temos que olhar muito mais para lá do que nos mostram nos noticiários. O que mais escondem? Como manipulam as notícias?

Na NET não há nada que se possa esconder, nem como manipular notícias. Nem festas “do guardanapo” escapam, nem propinas. Nem bandidos que tentam se esconder. As forças da ordem estarão com a ordem ou com a desordem. A desordem rende mais dinheiro, mas é a ordem que rende mais moral, ética e humanidade.

Quanto a "Pátria Educadora" - uma propaganda paga a peso de ouro pelo governo - o conceito de educação é muito mais amplo do que o do ministério da educação. A educação vem de cima, e de cima só vêm faltas de verbas, corrupção, omissão. Um governo que faz propaganda dizendo que tudo vai bem para ganhar a confiança do povo e mantê-lo quieto, mas que não resolve absolutamente nada. Sempre de olho e verbas públicas para usarem nas próximas eleições. Entenda-se por governo tudo o que faz parte das instituições que governo, quer da posição, da oposição (se é que existe), e de toda a parafernália que não parece prestar para nada nos tempos que decorrem desde que Lula se instalou no governo e dele saiu para continuar dando pitaco. O mensalão ainda não acabou, o Petrolão é muito mais do que isso, e temos pela frente o BNDESão, o CAIXAão, a ELETROBRÁSão... Cada instituição um cacto seco de espinhos de ouro. 

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.