Arquivo do blog

sábado, 16 de junho de 2012

Política e crise - QUEREMOS MUDAR!



Política e crise - QUEREMOS MUDAR!




Existem vários movimentos na NET, de todos os tipos. Todos eles importantes, mesmo quando se trata de divulgar o que quer que seja fora do âmbito da política ou da religião. Trata-se de uma lídima manifestação da alma humana e da particularidade de cada um. A similidade de formas de pensamento reúnem os indivíduos nos grupos com os quais mais se identificam.

Vem isto a propósito de algo que me chama a atenção: Exceto por grupos que se dedicam á divulgação de música - também de todos os tipos- e de amizades com conversas sobre o trivial chique ou popular, não há quem, se perguntado, não se expresse contra a corrupção que vemos a cada minuto em notas de jornais, revistas, pelas televisões em noticiários, no boca a boca quando vamos à feira, entramos nos ônibus, esperamos nos pontos e estações de trem ou de metrô.

Aqui no Brasil, dizem uns que o culpado foi o Lula, outros que foi o FH Cardoso, outros que isso vem da época da colonização, e quando olhamos as notícias do mundo, teríamos que chegar à conclusão que ele todo, por inteiro, teria sido colonizado por Portugal. Um absurdo!. O problema não é esse. Em outros lugares, os "culpados" têm outros nomes, outro perfil, e não por coincidência, são todos também POLÍTICOS.

A imensa maioria, em todo o mundo, refere-se simplesmente á culpa desses "políticos".

A Indignação corre mundo sempre pelo mesmo motivo: Os políticos não fazem o trabalho para o qual foram gentilmente convidados pelo voto popular. Fazem outros trabalhos, representando empresas, bicheiros, construtoras, Bancos, governos, qualquer coisa, menos a populaça, a turba malta, a sociedade como um todo de nação. Representam-se a si mesmos, também, quando por exemplo votam entre si os salários que desejam. Política é única profissão que não precisa pedir aumento de salário ao patrão. Político manda no patrão, e isso é uma inversão de valores como se usassem páginas da Sagrada Constituição para limparem os seus ânus, a bandeira nacional para secarem os corpos gordos e purulentos de banho em notas de dólar....

Precisamos fazer algo, e pelo que parece a indignação não tem adjetivo ou sujeito ou complemento e aposto do sujeito.

A indignação tem dois verbos apenas e somente : Queremos Mudar !!!!!!!!!!!!!

Rui Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.